nsc

publicidade

Cacau

Opinião

Arquiteto André Schmidt: uma perda irreparável 

Compartilhe

Por Cacau Menezes
16/09/2019 - 06h46 - Atualizada em: 16/09/2019 - 07h36
Divulgação

Repercutiu muito no final de semana o falecimento do arquiteto e urbanista André Schmidt. Há um consenso entre seus pares de que ele foi um dos arquitetos e urbanista de maior expressão em Santa Catarina. Professor da UFSC durante anos, ensinou e motivou gerações e é um dos protagonistas da arquitetura catarinense. Mas ele não se limitou a brilhar no seu casulo profissional. A sociedade e o bem público lhe arrastavam ora para ser secretário de turismo no governo Edison Andrino; ora para estar à frente do projeto Jardim Botânico; ora para ser um dos fundadores do FloripAmanhã, etc e tal... Como se manifestou um dos seus amigos, "André era um ser universal". 

DIZZY 

Faleceu sábado, em Floripa, e foi cremado em Balneário de Camboriú, o querido Alcides Caetano dos Santos, um dos fundadores da Dizzy com o sócio Fernando Fontes, terceira discoteca do Brasil que botou a cidade pra saracotear nas pistas em 1977. 

A despedida 

Kíria Meurer, nossa repórter do Núcleo da Rede Globo de Santa Catarina, se despediu dos amigos da NSC TV na sexta-feira e ontem já viajou para São Paulo, onde, casada, vai morar com o marido. Ainda não sabe, ou não quis dizer, o que vai fazer da carreira. Aqui foram duas décadas contando a história de muitos catarinenses em programas como Globo Repórter, Fantástico e Jornal Nacional. Nesse período, ela forjou a jornalista, a mãe e a mulher que é hoje. Afinal, passou mais da metade da sua vida aqui. Kiria nasceu em Lages, veio para Floripa fazer a faculdade de Jornalismo e começou a trabalhar na antiga RBS com apenas 22 anos. 

Pé no acelerador 

O sucesso do trabalho do Hospital Infantil Joana de Gusmão está sendo explosivo: cerca de 85% dos casos de câncer infanto-juvenil atendidos no local têm obtido cura. E logo pode ser melhor. A informação é do boa praça Marcelo Batista de Sousa, presidente do Sindicato das Escolas Particulares de SC, em apoio à campanha "Setembro Dourado" - criada para alertar profissionais da saúde, pais, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infanto-juvenil, contribuindo com a sua detecção e tratamento precoces. As escolas particulares estão mobilizadas na campanha. 

"Apressados" 

A respeito da nota "Apressados", publicada nesta coluna na semana passada, os vereadores de Lages, além de se explicarem da Tribuna, mandam dizer que a sessão deliberativa da Câmara de Vereadores de Lages de terça-feira (dia 10), seguiu o trâmite normal das matérias, sendo 15 documentos legislativos aprovados na Ordem do Dia e 50 indicações encaminhadas ao Executivo Municipal, além de uma moção simples. A duração é o padrão das nossas reuniões deliberativas, cerca de duas horas. O início, como de praxe, é às 18h, e nesta data em específico o término foi às 20h05min. A notícia é que saíram rapidamente para uma churrascada, enforcando parte da sessão noturna. 

Deixe seu comentário:

publicidade