nsc
    nsc

    Bebida

    Cachaça de Florianópolis é campeã de festival mundial na Bélgica

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    13/09/2019 - 04h50 - Atualizada em: 13/09/2019 - 04h47

    É catarinense a cachaça campeã no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles 2019 (Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica). A marca Antonieta, criada pelo empresário Renato Bittencourt, que também dirige o Empório Capella, em Floripa, é para se degustar em taça, produzida artesanalmente em alambiques de cobre e envelhecida em tonéis de cerejeira. Participou pela primeira vez e ganhou uma das medalhas de ouro e grande medalha de ouro no mais importante festival de bebida sim destiladas do mundo. Cachaça boa essa. E é nossa.

    Ajuda

    Em época de mistura de crise financeira e baixa temporada, a movimentação de alunos nas academias da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, no Norte da ilha, impulsiona o comércio local e, ao mesmo tempo, aumenta a sensação de segurança na região.

    Encontro histórico

    Uma amiga de Floripa que está morando em Salvador há cinco anos, Kátia Medeiros, irmão do Agenor, me diz que Chico Buarque e Caetano Veloso vão fazer um show novamente na Bahia, 47 anos depois do memorável e inesquecível Chico e Caetano Juntos no Teatro Castro Alves, em Salvador, em novembro de 1972. Tô dentro!

    Lembro do sucesso do primeiro encontro que resultou num disco brasileiro gravado ao vivo espetacular, tão marcante quanto o álbum com quatro discos do concerto de Bangladesh produzido por George Harrison e Ravi Shankar e gravado ao vivo em dois shows no mesmo dia, 1º de agosto de 1971, a tarde e à noite, no Madson Square Garden, em Nova York. Acho que são os dois melhores discos gravados ao vivo da minha discoteca particular e marcantes na minha vida.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas