publicidade

Navegue por
Cacau

Folia

Carnaval: Pop Gay será nesta segunda-feira

Compartilhe

Por Cacau Menezes
02/03/2019 - 06h00 - Atualizada em: 02/03/2019 - 06h00
A culura drag teve início por volta de 1870, no subúrbio dos Estados Unidos.
A culura drag teve início por volta de 1870, no subúrbio dos Estados Unidos.
(Foto: )

Nesta segunda-feira 4, no Largo da Alfândega, em Floripa,  o tradicional concurso Pop Gay 2019 será apresentado pela drag queen mais famosa do Brasil, Silvetty Montilla. Festa é um sucesso.

Operação Carnaval

A taxa de ocupação prevista nos hotéis de praia no carnaval em Florianópolis deverá ficar por volta de 77% contra cerca de 80% em 2018. Considerando que o carnaval realiza-se em março, entendem os hoteleiros que o resultado pode até ser considerado bom.

Já no Airbnb Floripa está em segundo lugar como a cidade mais procurada do Brasil para hospedagens em apartamentos e residências particulares durante o Carnaval. . E se forem apurar, perigam descobrir que ´podem ser até mais do que hotéis e pousadas.

Outra cidade

Que linda está a Avenida Hercílio Luz, no Centro de Floripa, todas as noites ocupada por uma multidão de jovens bebendo cerveja e jogando conversa fora nos bares que instalaram mesas e cadeiras sobre o canal transformado em  calçadão.

Reclamão

Rodnei Goulart de Souza é assessor do deputado estadual Felipe Estevão (PSL). Ganha a bagatela de R$ 17.348,31 por mês. Pois não é que o dito cujo foi para as redes sociais reclamar do valor do salário? Em entrevista à rádio Som Maior, de Criciúma, o parlamentar disse que deve demitir o Rodnei. Deve.

Deputados foliões

Os deputados federais não estão nem aí para a voz do Brasil. Na quarta-feira passada, a três dias do início do Carnaval, dezenas deles, entre os quais alguns catarinenses, literalmente madrugaram na Câmara para registrar presença e viajar em seguida para seus Estados.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, abriu o painel para registro do "cartão ponto" às 6h. A sessão começaria somente às 9h, mas bem antes disso parlamentares já estavam no aeroporto. Os representantes do povo recebem salário bruto mensal de R$ 33.763,00 e registram presença para não ter o dia descontado.

Chamado

Chefe do Serviço de Eletrofisiologia do Hospital SOS Cárdio, André d’Ávila, embarca para a Índia para atender dois convites especiais: no Care Hospital, em Hyderabad, realiza ablação por cateter em quatro pacientes com taquicardia ventricular, segunda e terça-feira desta semana 4 e 5. E no dia 7, o médico catarinense, que já foi có - diretor do Mount Sinai Hospital, de Nova York, e é reconhecido internacionalmente, ministra um curso sobre ablação no congresso médico local.

Antes e agora

Definitivamente já não se fazem mais carnavais como antigamente.

Sem lança-perfume, sem os bailes do Clube Doze, sem o Praia Clube de Coqueiros, sem a Banda Mexe-Mexe, sem os blocos do Lira e do Lic Gay, sem a praça XV aberta ao povo, sem a canja do Tadeu, sem as brigas das turmas do Toninho Pirajá com a do Borracha nas saídas das festas, sem o Galego Silva e o Chiquinho Assis tocando tambores com o Stagium 10 no palco do Doze, sem o Airton Oliveira na Setur e o rei momo Lagartixa saindo carregado de alguma festa, sem o  filet com fritas no final de tarde na varanda do Pollys, restaurante na Praça XV, sem o Tilodi, o Herculano, o Rui Neves, o Márcio Pavan, o Municipal do Doze, o Rob Kuzolitz e o encontro dos foliões do Lira e do Doze nas manhãs de Quarta-feira de Cinzas embaixo da Figueira da Praça XV...

Aliás, o fechamento da praça, segundo seus responsáveis, é justamente para evitar sua destruição pelo próprio povo, a quem a praça pertence. Mudou ou não mudou pra pior?

Honra

Leitor da pracinha da Esteves Junior, o prezado Ernani Vilela faz as seguintes e pertinentes observações, lembrando que os seus tempos de Carnaval já passou: "No Governo Bolsonaro, muitos políticos e assessores civis estão limpos, sem denúncias por irregularidades. Contudo, vários outros estão mal na foto da probidade. Porém, ao que me consta, nenhum militar até o momento foi acusado. Será porque o quesito ‘honra’ faz parte da formação militar dos escolhidos pelo presidente? Ou será que na estatística da moralidade os oficiais, na grande maioria (com exceções, é claro), por causa do lado positivo do caráter, o qual é estimulado em suas formações, são mais corretos do que os civis?".

A estrela

O sol será a grande estrela do Carnaval da Ilha este ano. Já brilha intensamente desde sexta-feira e assim vai até o fim da festa.

Toques

LAGUNA

Bloko Rosa, maior bloco de Carnaval organizado de Santa Catarina, será neste sábado em Laguna. Luan Santana é a atração nacional de peso, e a folia contará ainda com a presença do ator Henri Castelli no backstage.

CARNAVAL INFANTIL

Neste domingo o carnaval infantil invade o Beiramar Shopping com bailinho no vão central e concurso de fantasia. Muita música, guloseimas e diversão para os pequenos e para toda família. Evento gratuito. A festa está marcada para as 15h. E no Lira Tênis Clube, domingo também, é dia de festa infantil.

AGENDA

Além dos agitos no Centro da cidade, com os blocos de sujo e o desfie das escolas de samba, o Carnaval de Floripa se completa com as baladas dos beach clubs de Jurerê ( terça-feira tem Jorge Benjor no P12), e o cada vez melhor carnaval de rua de Santo Antônio de Lisboa.

 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação