publicidade

Cacau

INCLUSÃO 

Como empoderar pessoas com deficiência é tema de palestra em Florianópolis

Compartilhe

Por Cacau Menezes
13/08/2019 - 06h30 - Atualizada em: 13/08/2019 - 21h39

O auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina vai ficar pequeno para a palestra do educador social Alex Duarte, na quinta-feira. O diretor do filme Cromossomo 21 vai falar sobre "Como Empoderar pessoas com Deficiência". Duarte vem a Floripa a convite da Associação Pais em Movimento, que reúne cerca de 200 famílias com pessoas com Síndrome de Down. Inscrições gratuitas pelo telefone (48) 99992-1868. Restam poucas vagas. 

Natureza in Corpo

Nos próximos dias 14 e 15 acontece a 7ª edição do TTD Brasil, considerado um dos maiores congressos de fotografia do Sul, que reúne profissionais de todo o país. A programação conta com mais de 25 palestrantes dos mais variados segmentos - casamentos, new born, família e sensual. Quem representa este último tema é o fotógrafo de Floripa, Ricardo Zanetta. O profissional apresenta a palestra "Natureza in Corpo", explicando suas técnicas no trabalho que une majestosamente a beleza da natureza e a completude da mulher.  

Semana a Mil 

CORREÇÃO: Diferentemente do que informou este site das 6h30min até as 21h35min de 13/08/2019, Lucas Schweitzer é presidente do LIDE Futuro, um braço do LIDE SC presidido pelo Wilfredo Gomes, e não Presidente do LIDE/SC. O texto abaixo foi atualizado.

Com mediação de Gustavo Paiva, será lançado na próxima segunda-feira, no palco do Jazzin Bar, o projeto Semana a Mil. Todas as segundas-feiras, os maiores ícones do empreendedorismo catarinense serão entrevistados ao vivo. Os escolhidos para a grande estreia, no Shopping Beira Mar, foram: Lucas Schweitzer, presidente do LIDE Futuro, um braço do LIDE SC presidido pelo Wilfredo Gomes, e fundador do Empreende Brazil Conference; Lucas Esmeraldino, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Thiago Chaves, Professor Universitário e Secretário Municipal. O chef Daniel Ribeiro comandará a cozinha. 

X-quem?

Floripa, a Ilha do Silício brasileiro recebe este mês o musical X-Quem? - Origens. Formado por atores, cantores e músicos da Mutante Companhia de Teatro, aqui de Floripa , a peça escrita e dirigida pela atriz Audrei Hüllen, faz uma paródia do mundo dos super-heróis e é cheia de elementos da cultura pop nerd. As apresentações gratuitas acontecem nos dias 21 e 27 deste mês, no Teatro Pedro Ivo. 

Destinos 

O Expedia Group acaba de finalizar seu balanço semestral relativo à demanda por viagens a destinos brasileiros. De janeiro a junho deste ano, a procura aumentou mais de 30% em relação a igual período de 2018. A demanda internacional representou 23% do total, e Fortaleza foi o destino com o maior crescimento, superior a 40%. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade