nsc

publicidade

Futebol

Complicou no Avaí

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
11/09/2019 - 06h05 - Atualizada em: 11/09/2019 - 06h04

Não é dos melhores, no momento, o relacionamento do Conselho Deliberativo do Avaí com o seu presidente Francisco Batisttoti. Semana passada, trinta deles assinaram um manifesto contra a venda do jogo contra o Flamengo para Brasília. Como nem todos estão satisfeitos no Conselho, está se formando uma forte resistência a certas manobras como essa lá dentro. 

Verão promete 

Apesar de ainda estarmos no inverno, o prefeito Gean Loureiro resolveu já apresentar todos os preparativos para a Operação Verão 2019/2020 nesta quinta-feira. Não deixa de ser uma demonstração de planejamento antecipado para uma temporada que promete ser histórica com aeroporto novo, acesso ao Sul da Ilha novo, Beira-Mar Norte despoluída, porte Hercílio Luz reaberta, engordamento da faixa de areia de Canasvieiras,  além de algumas festas surpresas para abrir e fechar o verão de Floripa! 

A casa caiu 

Com a prisão na semana passada no aeroporto de Garulhos, em São Paulo, quando desembargava diretamente da Califórnia vindo do badalado festival Burning Man, do "rei do camarote" Sthefano Costa, a polícia acabou tirando de circulação os três mais gastadores do último Verão em Jurerê Internacional. Antes do Sthefano, já haviam sido presos Valdir Piran, que fez fortuna fraudando a Saúde, e Oscar Rollemberg, que  importava pneus e não pagava imposto. 

Em Palmas 

Colombiano Carlos Amastha, ainda muito lembrado em Floripa, onde morou e teve que comer o pão que o diabo amassou para construir o Floripa Shopping, na qualidade de vice-presidente nacional do PSB, garante que o manezinho Adir Gentil não vai deixar a presidência do PBS em Santa Catarina para voltar ao Tocantins, onde Amastha fez um belo trabalho como prefeito, e Adir Gentil seu secretário. Gentil esteve sim em Palmas anteontem, mas foi só para um café da manhã a convite do amigo Amastha com seus ex-secretários, já pensando na sua volta a prefeitura ou ao Governo do Estado. 

Terror? 

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes se apressa em explicar, sobre a nota "Terror?", publicada ontem nesta coluna, que "o fim de incentivos sobre a cesta básica pode gerar mais um aumento de 4% (...)". Entre o "pode" e o excessivo preço "real" cobrado, que torna Floripa a capital mais cara do país no item alimentação, o que se deseja é que antes de aumentar seus preços, em decorrência do fim de incentivos fiscais, os bares e restaurantes retirem as gordurinhas das contas dos clientes. 

Boa viagem 

Advogado Ernesto São Thiago com a mulher Tina provavelmente estarão dia 18 para ver o jogo pela Champignons League entre PSG x Real Madrid, apesar do valor do ingresso, acima de R$ 800 o mais em conta. Casal está embarcando hoje, com escala em Miami. Viagem para pesquisas em Direito da Orla e Gerenciamento Costeiro pelo litoral da França e Inglaterra: marinas, terminais de cruzeiros, portos pesqueiros, aquicultura, transporte marítimo, proteção da costa. Como está presidente da Soamar - SC e diretor jurídico da Soamar Brasil, reuniões nas embaixadas do Brasil em Paris e Londres com nossos adidos navais estão sendo agendadas. Roteiro em sua maior parte por cidades dos dois lados do Canal da Mancha, o que lhes permitirão cruzar à moda antiga, navegando num ferry. 

Sou Estreito 

Com a presença do prefeito Gean Loureiro e de aproximadamente 70 lideranças do bairro, entre eles dirigentes de entidades empresariais, culturais, religiosas e militares, empresários e diretores de escola, foi realizado na tarde de segunda-feira, o lançamento oficial do Projeto "Sou Estreito e não largo", iniciativa que pretende dar vida nova ao bairro, o maior do Continente, valorizar a região e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. De corpo e alma no projeto do Estreito, a escola de samba Unidos da Coloninha vai falar do seu bairro no enredo do próximo ano. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade