nsc

publicidade

Cacau

Dados alarmantes

Construções clandestinas em Florianópolis chegam ao absurdo

Compartilhe

Por Cacau Menezes
19/09/2019 - 04h15

Alarmantes os dados divulgados pelo Ministério Público do Estado que mostram que atualmente 80% do trabalho da 32ª Promotoria de Justiça é exclusivamente voltado a coibir construções clandestinas e irregulares na Ilha de Santa Catarina. De acordo com promotores, com a saturação das áreas na região Norte, o "esquema criminoso de construções clandestinas se espalha e o meio ambiente começa a ser degradado de forma predatória" também em outras regiões da Grande Florianópolis.

De Palhoça

O Prêmio Nobel da Paz de 1995, Benny Dembitzer, falou, nesta quarta-feira (18), da Unisul de Palhoça, para milhares de pessoas do Brasil e exterior, em videoconferência. E não poupou críticas ao que qualificou de contradição de países ricos, de condenar aleatoriamente os incêndios na Amazônica, e ignorar a pobreza que se espalha pelo mundo. Até 2050 - segundo Benny - serão mais de 2 bilhões de habitantes no planeta, e, muitos deles vão aumentar o contingente de pobres extremos, sem alimento.

Flamengo continua líder em tamanho da torcida, já Avaí e Figueirense...

O Flamengo continua sendo o time com maior torcida do Brasil. Segundo levantamento em 172 municípios brasileiros do Datafolha, o clube carioca tem a preferência de 20% dos brasileiros, seguido pelo Corinthians, com 14%. No entanto, o instituto apontou que 22% não têm clube. Nenhum time de Santa Catarina, nem mesmo Avaí, Figueirense e Chapecoense, aparecem na lista de 19 equipes. Talvez estejam no item "outros", que conta com 3% dos torcedores. Quando é considerada a cor da pele, o índice de aceitação do time da Gávea sobe para 23% entre os pardos.

Culpa deles!

Pela primeira vez desde que assumiu a presidência do Avaí, Francisco Battistotti, agora sem a maioria do Conselho Deliberativo e na lanterna do campeonato em todas as rodadas, responsabiliza seus antecessores no comando do clube pelo desastre deste ano. Ou seja, não tem culpa nenhuma, porque, como disse, tá faltando pegada dos jogadores e as diretorias anteriores não fizeram nada a não ser pensar em títulos. Que é o que todo clube e sua torcida almejam. Título e não rebaixamentos.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade