nsc
nsc

publicidade

Artistas

Festival de Circo de Floripa será realizado em outubro

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
28/09/2019 - 06h30 - Atualizada em: 28/09/2019 - 16h00

Vem aí o primeiro Festival de Circo de Floripa. De 19 a 27 de outubro, artistas de várias partes do Brasil e do exterior se apresentam no Parque da Luz, no Largo da Catedral, na Praça Bento Silvério, no Teatro Álvaro de Carvalho, Beiramar Shopping e no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

O evento faz jus à Capital, berço dos grandes nomes da arte do circo e da palhaçaria no Brasil. O festival segue a tendência (ainda bem!) de outros projetos culturais que estão ocupando os espaços públicos. E o melhor: toda a programação é gratuita.

Missão cumprida

Instituto Nexxera realiza o encerramento do programa Conexxão de Impacto, segunda-feira (30), com as palestras do presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva, e da presidente do Instituto, Andréa Silva. O encerramento será no NexxLabs Soho, no bairro de Coqueiros. Evento marca o fim de um ciclo, em que participaram 30 projetos escolhidos para o programa e garantiram formação para mais de 65 empreendedores, todos voltados para o impacto social.

Novo Noma

Jovem arquiteto Gabriel Bordin, que está fazendo sucesso na Casa Cor de Floripa, no pátio Milano, é quem está assinando o projeto do novo Noma Sushi, o Spot que seus sócios Ivo e Bernardo Amorim estão construindo no rooftop do Centro Empresarial Florianópolis, na frente do Scuna, na Beira-mar Norte, embaixo da pracinha do governador Hercílio Luz e ao lado do prédio da Receita Federal, na Av. Osvaldo Rodrigues Cabral. Vai ser de cinema, principalmente pelo visual, entre as pontes.

O local até então era segredo de Estado. Era!

Duas vergonhas

O Figueirense perdeu terça-feira em casa de 3x0 para o Bragantino e dois dias depois em Porto Alegre o Avaí foi humilhado pelo Grêmio, na maior goleada do campeonato, 6x1 para o time gaúcho, preocupado mesmo é com o Flamengo pela Libertadores da América.

Foram 12 gols em dois jogos. E nas três únicas vitórias do Avaí o time não conseguiu fazer mais de um gol por jogo, contra o Fluminense, na zona da degola, e os times reservas do Athlético Pranaense e Atlético Mineiro.

Não é a toa, portanto, que o Figueira é lanterna da Série B e o Avaí vice lanterna da Série A.

Limpo

Prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte, acusado pelo MPF de crime ambiental, conforme Cacau divulgou na sexta-feira (27), no decorrer desta ação pretende provar inocência através do advogado e ex-desembargador César Abreu, uma vez que entende que não cometeu crime algum. Em 2015, SC decretou estado de Emergência na sua cidade e a Defesa Civil nacional também.

“Ao abrir duas valas para que inúmeras casas não fossem danificadas com a enchente , o MPF, que em nada contribui para com a limpeza das referidas valetas e muito menos nos repassou recurso algum para tal , impetrou a referida ação, mas como todos sabem que não sou homem de ficar inerte, não me restou à época ajudar o meu povo desobstruindo as referidas valas e graças a Deus nenhuma casa foi danificada e ninguém morreu...” defende-se, acusando.

Hipocrisia

Acho engraçado os “equilibrados” com suas observações e críticas às declarações do Procurador Rodrigo Janot, que disse que foi armado para matar o ministro Gilmar Mendes e depois cometer suicídio. Olhemos no espelho e façamos uma autocrítica: quem nunca pensou – diferente de fazer – a mesma coisa com relação ao chefe ou colega de serviço, aqueles que vivem querendo te destruir?

Aliás, se naquele nível de poder estava e, ao que parece, ainda continua assim, imagine em um simples setor do funcionalismo público onde poucos exercem cargos de chefia de forma serena e equilibrada sem submeter seus subordinados ao “dark side” da força do cargo.

Humildade, respeito, paciência, compreensão, gentileza, simpatia e espírito agregador são qualidades e atitudes necessárias àqueles que ocupam função de hierarquia, caso contrário, melhor trajar um colete balístico e colocar uma parede nas costas. O poder e/ou o dinheiro não mudam ninguém. Só amplificam o caráter já existente.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas