nsc
    nsc

    Pesquisa

    Hospitalidade é o item mais bem avaliado em Santa Catarina por turistas 

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    17/09/2019 - 04h00
    (Foto: Eliane Maria Lima / Arquivo Pessoal)

    Estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), indica que 99% dos visitantes estrangeiros que estiveram em Santa Catarina em 2018 apontaram a hospitalidade como o item mais bem avaliado.

    O estudo também identificou que o lazer é a principal razão da procura por Rio Grande do Sul (59,2%), Paraná (58,7%) e Santa Catarina (90,1%). Dos entrevistados, 95,1% apontaram "sol e praia" como principal motivo da escolha do território catarinense para visitação. 

    Descalabro 

    Quase sazonal, a discussão sobre cobrança de pedágios turísticos em destinos de Santa Catarina sempre vem à tona na pré-temporada. A principal desculpa desta vez é de que as prefeituras têm muitos prejuízos com a atividade turística, como limpeza, saneamento e segurança. "E os dividendos deixados aqui pelos visitantes? Não contam? E tudo o que o setor gera de impostos? A impressão que dá é de que turismo é um estorvo, e não nosso principal ativo”, indigna-se Estanislau Bresolin, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC (Fhoresc). 

    Gente saudável 

    No próximo sábado, vai rolar a festa de um ano da Organic Press e o local escolhido foi o Píer da Campina, a novo point do Rio Tavares, Sul da Ilha. O Sunset acontecerá das 16 horas até meia-noite, com welcome drinks à vontade entre, 17 e 19 horas, preparados pela famosa bartender do Delfino 146, Aline Silva e mesa de comidas da Organic Press e parceiros para dar boas-vindas aos convidados. Show do Reis do Nada e som do DJ Jeco Thompson. 

    Agenda

    Com apenas um mês de atividades, a Loov Dining já recalculou a rota do entretenimento e tem levado muita gente para Pedra Branca. E a agenda de shows da casa confirma sua intenção em se firmar entre as melhores opções da noite na Grande Florianópolis: Fabrício Peçanha dia 3 de outubro, Reis do Nada + Dj Kalfani 19 de outubro e, dia 1º de novembro, o duo Elekfantz, que arrasta fãs por onde passa. Agende-se!

    Dupla comemoração

    Daniela Koerich começou a produzir a festa de inauguração do Café Cultura, que será tocado pelas duas filhas, e dos seus 50 anos de idade, dia 30, no Beiramar Shopping. 

    Cachorrada

    Rua das Moreiras, em Jurerê, tem mais cachorros presos e latindo sem parar vigiando casas do que o bairro inteiro de Capoeiras. Impossível dormir à noite ou trabalhar de dia. Os donos dos cachorros passam o dia fora ou só aparecem na temporada. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas