Patins inline
(Foto: (Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense))

Floripa recebeu neste domingo (28) 150 atletas para a IV Maratona Internacional de Patins Inline. Participaram seis países e a prova já é a maior e mais aguardada do Brasil. Nem a chuva diminuiu a velocidade dos atletas na competição, que teve a vitória de dois catarinenses no masculino e no feminino. Os “maraturistas” deixaram a cidade elogiando sua beleza e deslumbrados com tantas ações num mesmo dia. Deixaram também muito dinheiro, movimentando cerca de R$ 250 mil em hospedagem, alimentação e transporte local, segundo estimativas iniciais da organização. 

Continua depois da publicidade

Joaca na pauta

No próximo final de semana será dada a largada da 1ª etapa do Circuito OP, ASJ de Surf Amador, com a participação desde as categorias de base (sub-10) até a categoria master (acima 35 anos), também feminino sub-12 e sub-16. Além dessas, teremos as categorias adaptados masculino e feminino e a deficiente visual, trabalho de inclusão que a associação se prontificou a incentivar há alguns anos. Os campeões do ranking Júnior e Open ganharão passagem aérea para Peru e México, respectivamente. Neste circuito, foram formados atletas como Mateus Herdy, campeão mundial Pro-Júnior 2018. Mais um belo evento na nossa Joaca com os melhores atletas amadores do Estado e do Sul do país.

Time boêmio

Ao justificar a derrota de 2×1 domingo (28) em casa para o Santos, o treinador Renato Gaúcho, do Grêmio, botou a culpa no horário do jogo, 11h: “Nesse horário, meus jogadores estão acordando”. Nesta quarta-feira (01), Renato vem com o time titular e o jogo é à noite. Te cuida, Avaí!

Sob pressão

“Sobre o jogo do Avaí contra o Atlético Mineiro… Aqui se VAR aqui se paga”. O trocadilho é do leitor Paulo César dos Santos, que nem precisou dizer para qual time ele torce. Aliás, vendo Bahia x Corinthians, observei que a torcida tem muita influência sobre o VAR, pois a cada jogada de área duvidosa eles gritam e param a partida. Agora, é muito importante a torcida ir aos estádios para ajudar o seu time. No gol anulado do Betão, por exemplo, o Avaí foi prejudicado, pois a bola bateu no braço, mas tinha sido pênalti e ninguém disse nada. E o juiz não marcou.

As três partes

Informação em primeira mão que dei nesta segunda-feira (29) no Jornal do Almoço e no NSC Total veio de pessoas ligadas ao gabinete do prefeito Gean Loureiro, garantindo que ele deve retirar da Câmara Municipal, nos próximos dias, o projeto que regulamentaria o serviço de aplicativos, como Uber.

Continua depois da publicidade

A ideia do prefeito vem sendo estudada pelo novo secretário de Mobilidade de Floripa, Michel Mitman, desde a sua posse há algumas semanas e incluiria, também, diminuir em parte algumas exigências para os taxistas, inclusive desonerando significativamente a categoria. A intenção é deixar o táxi mais barato para os passageiros, tornando-se mais competitivo com os outros modelos de transporte.

Se de fato vingar a proposta, o prefeito consegue atingir positivamente as três partes: táxi mais barato e competitivo, Uber sem burocracia e o passageiro, é claro, com opções mais em conta.

Não precisava

Servidores da prefeitura de Floripa ficaram alarmados com postagem de ocupante de cargo comissionado. Ao compartilhar a boa notícia do prefeito Gean Loureiro, adiantando o pagamento do salário em quatro dias para alegrar o 1º de maio da turma, assessora do prefeito, ao comemorar e divulgar a ação, acabou chamando os trabalhadores do município de “massa de manobra” na sua rede social. Uma notícia pra lá de comemorada pelo Executivo, pois os salários ficaram atrasados no fim de 2016, acabou virando munição para oposição.

Esquenta

Pedro Sirotsky recebe alguns amigos para almoço nesta quarta-feira (01), no apê do Campeche. Esquenta para o jogo da noite na Ressacada do seu Grêmio contra o meu Avaí.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total