publicidade

Cacau

entre 30

Mercado Público é o ponto turístico de Florianópolis mais avaliado, aponta relatório

Compartilhe

Por Cacau Menezes
13/07/2019 - 09h00 - Atualizada em: 13/07/2019 - 09h34
(Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)

Um relatório elaborado pela Reviewr, startup especializada em gestão de avaliações e reputação online do Brasil, mostra que dos 30 pontos turísticos de Florianópolis que são monitorados, o Mercado Público foi o local que mais recebeu avaliações. Foram 301 no total. Em segundo lugar, está o Parque de Coqueiros com 136 menções, e em terceiro, o Trapiche de Canasvieiras, com 54 comentários. Esses dados são referentes ao período 4 de junho a 10 de julho. 

Filhos ilustres

Depois de Franklin Cascaes e de Cruz e Sousa, chegou a vez de Antonieta de Barros ser homenageada com um grande mural grafitado em prédio de Florianópolis. A educadora e primeira deputada negra de Santa Catarina, será vizinha de Cascaes, ocupando uma parede do Edifício Atlas, na esquina das ruas Tenente Silveira e Deodoro, bem ao lado da outra onde está o "bruxo". Os dois trabalhos são de autoria do artista plástico Thiago Valdi, enquanto que o mural do “Cisne Negro”, como ficou conhecido nosso grande poeta simbolista, foi idealizado e produzido por Rodrigo Rizzo. Espera-se que outras iniciativas do gênero apareçam para embelezar ainda mais o centro da Cidade, ao mesmo tempo em que rendem merecidos tributos a filhos ilustres da nossa terra.

Eletrosul

Novo presidente da Eletrosul é general de Brigada e catarinense. Antônio Carlos Nascimento Krueger já foi comandante da 14ª Brigada de Infantaria de Floripa.

Via Catarina

Na semana do rock tem atrações gratuitas no Via Catarina, em Palhoça. Neste sábado, Dia do Rock, às 12h tem rock acústico Serlen Lucchi e até domingo rola a 1ª Feira do Rock, com exposições de produtos e curiosidades, feira de vinis, CDs e K7s, tattoo, livros e biografias, camisetas, colecionáveis, discotecagem, jogos de tabuleiro, escolas de música e games para os fãs.

No CIC

O gaúcho Duca Leindecker, fundador da banda Cidadão Quem, apresenta neste sábado o show "Voz, violão e piano", no Teatro CIC. Duca Leindecker iniciou a sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade