Waldemiro Estácio Gonçalves, 90 anos, é um típico manezinho, embora tenha nascido em Paulo Lopes, e conheceu o Ribeirão da Ilha como poucos. Ele é um dos personagens do livro “Ostras coisas do mar”, que as fotógrafas Sandra Puente e Nilva Damian lançam na próxima terça-feira 10, às 20h, na Fenaostra.

Continua depois da publicidade

Seu Waldemiro pescou antes do “boom” da ostra e lembra que no Ribeirão da Ilha eram 38 engenhos de farinha e se produzia melado, açúcar, garapa e café. Servindo no Rio, aos 21 anos, assistiu à final da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã. Também chorou.

Elevado

Já existe a homenagem. Foi o então governador Eduardo Pinho Moreira quem sancionou a lei que denomina de Doutor João Nilson Zunino, o Elevado da Avenida Diomício Freitas, junto ao Estádio da Ressacada. O projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa em 2015 pelo então deputado Gean Loureiro.

Quem vem

Bilionário italiano e bom-vivant, Gianlucca Vacchi, sucesso nas redes sociais com sua vida de festas, será uma das atrações do réveillon que o lateral Daniel Alves vai promover na ilha de Fernando de Noronha.

E de lá, Gianlucca vem pra cá, tocar no P12, em Jurerê Internacional. O empresário e DJ nas horas vagas viaja no seu próprio avião e costuma convidar mulheres top para acompanhá-lo por onde vai.

Continua depois da publicidade

Tudo por dinheiro

Não só a torcida do Avaí, mas a grande imprensa nacional toda criticou o Avaí por ter vendido o seu mando de campo do jogo de sábado contra o Flamengo, em Brasília.

Para muitos, na real, o Avaí vendeu o resultado, porque deixou de jogar na sua casa, na sua cidade, para a sua torcida, contra o líder do campeonato, para ser derrotado por 3 a 0 para alegria dos 47 mil flamenguistas que estavam com a camisa do seu clube no Estádio Mané Garrincha. Quando tudo vira dinheiro, acaba-se a graça, a paixão, a emoção.

Sabor Peru

Restaurante Sabor Peru vai fechar sua primeira casa em Floripa, na Lagoa da Conceição, onde as coisas não andam bem para os comerciantes, e vai concentrar tudo na bela casa de Coqueiros, onde a rota gastronômica é um sucesso.

Aliás, em outubro, vai acontecer o festival gastronômico do bairro, dois dias de festa ao lado do Parque de Coqueiros.

Continua depois da publicidade

Cultura da paz

A Secretaria de Educação, através de um projeto da Unisul Virtual, realizará cursos de capacitação de professores e outros profissionais de ensino para implementar a cultura de paz nas escolas, estimulando a convivência sob o manto dos valores éticos e morais entre estudantes, docentes, família, etc. O curso à distância já é oferecido no Brasil pela Unisul.

Tem

Floripa tem de tudo, até catedral fechada nos finais de semana, impedindo a visitação de centenas de turistas.

Point

“Um dos melhores lugares para passar o dia nos findis: Primavera Garden/Mercadoteca, na SC-401, sentido praias do norte”.

Dica de amiga e leitora Simone de Bem.

Show

Passei mais um final de semana em Coqueiros, que realmente é o que temos de melhor no momento em Floripa.

Continua depois da publicidade

Mister Chope é uma loucura. E agora euforia no bairro todo com o seu futuro a partir da notícia da construção do hotel do Hard Rock na Ponta do Ataliba.

Destaques do NSC Total