nsc
nsc

publicidade

Dados

O que revela a pesquisa sobre o consumo de orgânicos no Brasil

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
23/09/2019 - 05h00
(Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS)

O Organis, entidade de promoção do setor de orgânicos, realizou pesquisa sobre o Panorama do consumo no Brasil em 2019 e os resultados registram dados muito importantes para o setor:

- 19% consomem algum produto orgânico. A região Sul é a que mais consome orgânicos - 23%, seguida da região nordeste - 20%.

- Os hortifrutis se mantêm na liderança de consumo no setor orgânicos (35% - frutas, 24% de verduras, 21% alface, 16% legumes, 15% tomate e 8% de hortaliças).

- Dos que já consomem orgânicos, 84% alegam motivos de saúde.

- Os consumidores de orgânicos dividem as compras entre a feira (87%) e supermercados (61%). 71% reconhecem produtos orgânicos pela embalagem e 90% sabem que o selo é obrigatório. 67% estão dispostos a aumentar compra de produtos. 65% das pessoas não consomem mais orgânicos por causa do preço e 27% por dificuldade de encontrar os produtos.

Dos 1.027 entrevistados, 75% consideram caros os preços dos produtos orgânicos, mas acham justificado (48%) porque reconhecem o valor do processo e os benefícios a saúde.

Incansável

No primeiro levantamento do Portal Congresso em Foco sobre o desempenho de parlamentares da atual legislatura, Esperidião Amin é o único catarinense que figura entre os cinco senadores apontados como os mais atuantes na categoria "Melhores Senadores de 2019", que avaliou o trabalho de todos os 81 membros da casa.

Ex-prefeito, ex-deputado, ex-governador e agora novamente Senador, Amin, mesmo tendo rompido a barreira dos 70 anos, mostra uma disposição para o trabalho invejável, como poucos. Definitivamente, o homem é incansável!

Armas

Advogado criminalista, Francisco Ferreira sobre a liberação do porte de armas no Brasil entende que, se os policiais e outros agentes de segurança atiram e tiram vidas, porque estão despreparados para atuarem em situações de stress elevado (mesmo tendo sido treinados), imagina o cidadão comum, por vezes estimulado pelo consumo de álcool. Ou seja, é totalmente contrário ao pretendido pelo porte de arma com liberação irrestrita, ou seja, livre.

Decência

"A Política que os Positivistas chamaram de "Filha da moral e da razão", se "carnavalizou" em especial aqui no Brasil, pro lado mais equivocado. Ladrão de um lado passou a justificar, absolver, perdoar o ladrão do outro. Sem pretender brincar com as palavras em respeito ao seu QI, o importante é ser decente consigo mesmo. Ladrão é ladrão, seja qual for o lado. Não brinque com a lógica".

Do ex-senador Jaíson Barreto, nas suas interessantes observações semanais sobre a vida nacional.

Toques

Le Cordon Bleu

Diretor executivo no Brasil da renomada Le Cordon Bleu, Patrick Martin, esteve quinta-feira (19) em Florianópolis, uma das cidades cotadas para receber a famosa escola de culinária fundada em Paris em 1895.

Regresso

Claudio Sabonete, depois de quatro meses com seu barco na Riviera Francesa, onde recebeu a bordo dezenas de amigos de Floripa, já está na Ilha. E o barco a caminho, ano que vem ele e Shirlei já decidiram: vão morar dois anos em Miami. No barco.

Bon Vivant

Pedro Sirotsky está dando uma relaxada em Dublin, Irlanda, terra da Guinness e do U2.

Aos poucos

Domingo de sol e mar azul, neste domingo (22) tinha criança tomando banho de mar na Beira-mar Norte.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade