nsc
nsc

publicidade

SERÁ?

Presidente da Santur diz que a Serra é o destino turístico mais procurado de SC

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
20/03/2019 - 05h10
(Foto: Marco Favero / Diário Catarinense)

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, confirmou nesta terça-feira que a Serra Catarinense é o destino turístico mais procurado de Santa Catarina, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo. Não é menosprezar os serranos, mas será que este estudo mostra a realidade? Será que Florianópolis e Balneário Camboriú não são mais procurados? Essa pesquisa vai dar pano pra manga.

Turistas

Dos 102.419 passageiros que chegaram em transatlânticos em Balneário Camboriú, na temporada 2018/2019, 63.077 (61,59%) desembarcaram para conhecer a cidade ou a região. Segundo a assessoria de comunicação do Atracadouro Barra Sul, onde os cruzeiros atracam, os comandantes dos navios comentam que Balneário Camboriú é a escala onde mais passageiros desembarcam.

Muda tudo

No Norte da Ilha, moradores do canto esquerdo dos Ingleses, na Rua das Gaivotas, decidiram se “emancipar” da praia principal e criaram um novo nome: Praia das Gaivotas. Como gosta de dizer um leitor aqui deste espaço, #issomudatudo.

Ópera Rock

Chegou a hora de Floripa se emocionar com a Ópera Rock The Who’s Tommy Ao Vivo. O evento ocorre hoje, no CIC, e faz parte de uma turnê que está rodando o país. Esse espetáculo, que está em cartaz há mais de 25 anos em Londres, traz ao palco a história que ficou eternizada no filme, sendo inspirado no quarto disco de estúdio da banda de rock inglesa The Who, um álbum duplo lançado em maio de 1969. Foi composto principalmente pelo guitarrista Pete Townshend, como uma ópera rock que conta a história de um garoto "surdo, mudo e cego", incluindo suas experiências com a vida e seu relacionamento com sua família.

Los Hermanos

Argentinos não vieram ao nosso litoral nas férias por razões mais do que conhecidas. Hoje, a cotação está muito favorável para o efeito contrário, que é o que muitos brasileiros estão fazendo, indo fazer turismo por lá. Cada real nosso vale 10 pesos portenhos. O dólar, então, é covardia: US$ 1 para 40 pesos.

Cidade turística

"Tenho a satisfação de comunicar ao amigo que neste mês de março comemoro meus 52 anos de atividades profissionais como agente de viagens. Desde 1967, tenho conhecido inúmeros locais com menos, igual ou mais desenvolvimento turístico que a nossa terra. A maioria fazendo do turismo a sua principal fonte de renda baseada na organização, no planejamento e no emprego de muita inteligência. Alguns, nem recorreram a vultosos recursos financeiros próprios, apenas com ordenação jurídica e planejamento. Posso citar como exemplo a Cidade-Estado de Singapura, que atraiu os investimentos externos com muita capacidade. Hoje, é o que é em menos de 50 anos. Florianópolis poderia se espelhar em Palma de Mallorca e Açores, só para dar pequenos exemplos e se aproveitar do potencial natural de que dispõe, tornando-se um lugar charmoso com capacidade de oferecer uma atividade turística ordenada, para atrair capital estrangeiro, e livrar a população dos atropelos que enfrenta todas as temporadas de verão. Basta apenas ter vontade política e planejamento. Fiz vários cursos de planejamento turístico, inclusive no exterior, e achei que um dia iria ver a nossa querida Ilha tornar-se um centro de lazer turístico de alto nível.

Um abraço. Antônio Pereira Oliveira".

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas