nsc
    nsc

    Dupla inusitada

    Restaurante com sushi e hambúrguer faz sucesso na Lagoa da Conceição

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    15/01/2019 - 04h00
    Restaurante
    (Foto: )

    A dupla é inusitada e vem surpreendendo positivamente os frequentadores da badalada Lagoa da Conceição. Agora, hambúrgueres grelhados e suculentos chegam às mesas do Duo assim como cuidadosos e bem elaborados sushis e sashimis, tudo na mais perfeita harmonia, servidos em dois ambientes, um aberto e outro fechado.

    Comandado pelo experiente chef Gustavo Eiji Ueno que traz em sua bagagem profissional passagens pelo restaurante Julia Cozina, primeiro da chef Paola Carosella e, pelo restaurante L’Entrecote de Paris, onde foi o criador do molho secreto do contra filet mais famoso do Brasil, Gustavo possui vasta experiência com pratos grelhados e talento refinado quando o tema são sushis e sashimis.

    Falta combustível

    Prezado Cacau. Passei este último fim de semana em Balneário de Camboriú para visitar a cidade e almoçar com o dinâmico e moderno prefeito Fabrício Oliveira. Estou atordoado até agora! A cidade, que foi eleita a segunda melhor do Brasil para negócios – perdendo apenas para a cidade de São Paulo – está impressionante. Sua praia de 7 km com muita gente, sem muvuca; crianças, jovens e idosos caminhando, pedalando ou correndo ao longo da orla; muitos vôleis, beach tênis e futevôleis na areia, que será engordada em 60 ou 80 metros com recursos da prefeitura; segurança quase absoluta; 1 milhão de turistas no réveillon; centenas de Porsche, Jaguar, Maserati e outros desta tribo; limpa; teleférico lotado; 4 escunas de 400 lugares cada navegando lotadas 10 horas por dia, marinas com barcos de 6, 10, 15 milhões de dólares cada; boates; restaurantes; mulheres lindas e/ou elegantes. Voltei para Florianópolis com vergonha da cidade onde nasci há exatos 80 anos, impedida de crescer por forças reacionárias que impõem um plano diretor à cidade totalmente superado, ainda com base em pilotis, dois pavimentos e ático em muitas regiões, quando em Camboriú a dúvida é se o edifício terá 60, 70 ou 80 andares (Neymar estava em Itapema, agora comprou a cobertura do prédio mais alto de 82 andares). Florianópolis tem tudo para ser a cidade mais desejada do mundo (livable city, no jargão internacional), mas carece de força econômica. Temos uma Lamborghini, mas falta o combustível. Em suma Cacau: enquanto Florianópolis está mais para a minha querida Laguna, Camboriú é um pedaço do melhor que se vê em São Francisco, Califórnia. Abraços, Fernando Marcondes

    Começou o choro

    A caravana que o então ministro Vinicius Lummertz levou para a Feira de Turismo em Buenos Aires, geralmente políticos do seu partido, o MDB, não deu muito certo. Los  hermanos ficaram em Mar del Plata.

    O manezinho da Cachoeira do Bom Jesus e dos Ingleses senta no meio-fio e chora em francês pelas verdinhas que não chegaram. Se tudo correr bem, livra no máximo um terço da renda do ano passado. O manezinho, que não aplica na bolsa de valores, está aprendendo que na vida dos dólares, pesos e reais tudo oscila também como gangorra.

    Carnaval terceirizado

    Diferente do que foi publicado, não houve dispensa de licitação para que a RK Entretenimento assumisse a gestão dos desfiles na Nego Quirido. Um edital do secretário Ed Pereira no Diário Oficial do dia 22 de novembro abriu prazo de apenas 11 dias para a apresentação de propostas por empresas interessadas.

    A matéria saiu dia 4 de dezembro dizendo que a prefeitura “pretende” licitar. Só que no dia 4 as propostas já estavam apresentadas. O Edital havia sido lançado há 12 dias. Mas já que foi feito, vamos torcer pra dar certo em nome do nosso Carnaval.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas