nsc

publicidade

Estudo 

Rua de São Paulo volta a liderar o ranking de endereços comerciais mais caros do Brasil 

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
19/11/2019 - 07h30 - Atualizada em: 19/11/2019 - 09h25

A Causeway Bay de Hong Kong manteve sua coroa como a rua comercial mais cara do mundo, com a New Bond Street de Londres conquistando o título de lugar mais caro da Europa para se ter uma loja de varejo, de acordo com novos dados exclusivos da Cushman & Wakefield. O relatório anual “Main Streets Across the World”, que rastreia aluguéis para 448 localidades em 68 mercados (o maior número já incluído desde o início em 1988), classifica as localizações de luxo pelo valor de aluguel, usando os próprios dados coletados pela Cushman & Wakefield.

Na América do Sul, o mercado varejista continua amadurecendo, embora os aluguéis continuam a apresentar volatilidade. No Brasil, o cenário econômico e político tem impactado no setor varejista, inclusive nas principais ruas. A frágil confiança do consumidor levou a uma maior volatilidade no setor varejista e a um clima de incerteza nas vendas, principalmente nas lojas físicas até o primeiro semestre desse ano.

Isso fez com que muitos varejistas pressionassem os seus proprietários para que eles revisassem os contratos, combinando a redução dos aluguéis mínimos com uma receita variável de acordo com as vendas do lojista. Por outro lado, se observa um aumento acima da inflação no valor de aluguel da Rua Oscar Freire, a principal rua de luxo do país. “Embora que gradual, a ocupação nas principais ruas de luxo apresenta sinais de melhora”, declara Jadson Mendes Andrade, Head de Pesquisa e Inteligência de Mercado para América do Sul.

A Cushman & Wakefeld também identificou em seu estudo que a Rua Oscar Freire tem sido relativamente imune a tendência de queda em seus preços por estar localizada em umas das regiões mais caras do Brasil. De fato, todas as principais ruas de luxo dos dois maiores polos comerciais do Brasil: Oscar Freire-SP, Haddock Lobo-SP, Alameda Lorena-SP, Visconde de Pirajá-RJ e Garcia D’Ávila-RJ - recentemente viram um nível sólido de atividade comercial, com uma ocupação variada de marcas internacionais de vestuário, calçados e alimentação. 

Mulher bonita a dar com o pé

Balneário Camboriú vai sediar de 1 a 8 de dezembro um evento que, certamente, vai trazer muito perfume de mulher para a cidade. Será a sexta edição da Taça Libertadores de Futsal Feminino, reunindo times de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Nas cinco edições anteriores da competição, os vencedores foram clubes de Santa Catarina. Desta vez, o representante brasileiro é uma equipe de Cianorte, do Paraná.

A menor igreja do mundo

Foi inaugurada nesta sexta-feira, no Aguaí Santuário Ecológico, em Nova Veneza, a menor igreja da América do Sul e uma das menores do mundo. Mede 4,24 metros quadrados e comporta apenas três pessoas. A intenção dos construtores é colocar a Igreja São Francisco de Assis no Guinness Book.

O autor do projeto foi o neoveneziano Nicola Gava, em parceria com artistas e colaboradores. "Na Espanha já existe um templo um pouco menor que o nosso, mas fica dentro de um castelo; o nosso fica ao ar livre", comenta o proprietário do Aguaí, Beto Ferreira.

Já há casamentos marcados para ocorrerem dentro da igrejinha, onde só caberão os dois noivos e o padre.

Nem só micareta

Satisfação enorme ver o P12 lotado de gente de todas as idades com muita qualidade no mesmo sábado passado do encerramento do Folianópolis na Passarela Nego Quirido. Quem não gosta da musica e dos excessos da micareta, que, aliás, não são poucos, preferiu Jurerê Internacional, onde o parador e todos os beach clubes, bares e restaurantes lotaram com o beautiful people abusando da beleza, do estilo, das roupas, da sensualidade.

Bom demais. Como ouvi de um amigo sábado P12 no dia do DJ alemão Solomun, "essa é a Floripa que eu quero".

Eu também!

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

​Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade