nsc
nsc

Descontos

“Semana do Brasil”, entre 6 e 15 de setembro, será nova black friday 

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
10/08/2019 - 04h00
(Foto: Porthus Junior / Agência RBS)

O governo federal confirmou a criação da Semana do Brasil para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo. O empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, é um dos idealizadores do movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada. A ação será semelhante à Black Friday, que ocorre em novembro, com lojas oferecendo descontos acima dos períodos normais. A Semana do Brasil deve ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro. "Na realidade, será o início de um novo calendário dentro do ano, pois era o único mês que não tinha uma data especial", ressalta Hang. 

O objetivo é também incentivar o patriotismo, o uso do verde e amarelo e da Bandeira Nacional. "Como nos Estados Unidos eles comemoram muito o 4 de julho, nós queremos comemorar o 7 de setembro, dia da nossa Independência." 

Ministério do Trabalho

Ministério da Economia, depois de fechar o Ministério do Trabalho, agora está quase fechando as portas das agências pelo Estado. Sem atendimento, as pessoas têm que andar quilômetros para fazer a Carteira de Trabalho no interior. Aqui em Floripa, a Superintendência, vai demitir trabalhadores terceirizados, porque não recebe dinheiro para os contratos.

Tudo por dinheiro 

Nunca como hoje se viu tantos especialistas de processo penal a dar palpite cá e acolá. Por causa de um único processo, discutem-se prazos da investigação, quem pode ou não deve investigar, a solidez das provas, o roubo das informações, a corrupção, o direito e o torto, o Ministério Público e a sua organização como se fosse um torneio de futebol. Sobre o dinheiro não há o que discutir. Apenas que existe, é real, tem uma origem ilegal e foi parar nos bolsos de quem não sabe justificá-lo. E isso é obra da Lava-Jato. O resto é chororó. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Mais colunistas

    Mais colunistas