nsc
nsc

Disseminando a Cultura 

Série de animação criada em Florianópolis já está em diversas plataformas digitais

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
06/05/2019 - 02h15

Espalhar desenhos pelos quatro cantos do planeta, é nisto que acreditam Ricardo Peres e Rodrigo Eller, sócios do 52 Animation Studio e criadores de Papaya Bull, em exibição na Nickelodeon. Inspirada no Boi de Mamão, a série de animação começa a ganhar o mundo e a levar nossa cultura, para diversos países da América Latina.

Floripa já é um polo de referência em animação e nos orgulhamos em participar disto. O novo projeto do estúdio é a série pré-escolar Leo e Lully, que conta as aventuras de dois irmãozinhos que vivem em uma estrela anã coladinha na Terra, o quintal de sua casa.

Toda a série está sendo criada em Floripa e já está no Amazon Prime Video, Looke e Youtube, além de estar presente no Spotify e Apple Music para todo o Brasil. Animação de Floripa, para todo o mundo.

Auxílio transporte

Em relação a nota do fim de semana sobre projeto de lei instituindo auxílio-transporte na Câmara de Vereadores de Tijucas, assessoria de imprensa da Casa diz que trata-se de Projeto de Lei nº 24/2019, que garante reposição inflacionária no auxílio-transporte dos servidores efetivos. "Nesse sentido, a proposta deixa claro que o auxílio se destina exclusivamente aos servidores efetivos (concursados), e que o valor só é devido em relação aos dias efetivamente trabalhados". 

Quem está a mais de 20 km da Câmara, vai receber. Sendo assim, os vereadores estão privilegiando uma "casta" em detrimento da população de Tijucas. "Pode ser legal, mas fere o princípio da moralidade", diz o Procurador Federal Georgino Mello e Silva.

Precisa

Amigo de Floripa acha, ouvindo as últimas falas do presidente Jair Bolsonaro, especialmente em Balneário Camboriú, quinta-feira passada (02), que o presidente está precisando de um fonoaudiólogo urgente, pois é notório que ele está comendo todas as palavras pela metade". Muitas vezes não consegue completar um nome. 

Humor manezinho

O manezinho Juliano Gaspar, que cresceu no bairro de Capoeiras e hoje vive em São Paulo por causa da carreira. está concorrendo como humorista revelação do ano. A premiação acontecerá no próximo dia 26 de junho no Allianz Park, estádio do Palmeiras. Ano passado ele foi o campeão do campeonato Itubaína de Humor, organizado pelo Risadaria. Entrou para o elenco oficial do evento e a convite da organização participou do show da virada na Avenida Paulista, onde se apresentou para mais de 1,8 milhão de pessoas. Juliano também assinou contrato recentemente com o canal Comedy Central, da TV fechada, para fazer parte da nova temporada de Stand Up Comedy no canal.

Não quer

"Estou focado em fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil. Não está no meu radar nenhuma candidatura".

Do comandante geral da PM Araújo Gomes, para Cacau, no fim de se semana, deixando claro que não vai aceitar o convite do governador Carlos Moises para disputar a prefeitura de Floripa ano que vem, notícia que muito deve alegrar os concorrentes.

Eles e nós

Não é qualquer time que se dá ao luxo de deixar na reserva jogadores como D'Alessandro e Rafael Sobis. O Internacional de Porto Alegre tem um time bom, é verdade, mas ainda não é um time para ser campeão. Precisa de mais dois ou três para, ai sim, ganhar o que quiser. Para o Inter, um time de dinheiro, isso não é nada. 

Já o Avaí também precisa de pelo menos mais dois reforços para continuar na série A ano que vem. E se demorar para melhorar poderá ser tarde.

Lá e cá 

Em meio à gritaria dos magníficos reitores, a tolerância do governo federal com as universidades públicas chegou a um ponto crucial. Já se sabe, por exemplo, que além de não comprovar de que forma foram utilizados 30% dos recursos recebidos nos últimos anos, as universidades federais estavam disputando mercado há muito tempo com as agências de viagem, tamanha a quantidade de professores indo e vindo dentro e fora do Brasil, lá e cá. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Mais colunistas

    Mais colunistas