publicidade

Navegue por
Cacau

Opinião

Sobre o vazamento de gás na Beira-Mar Norte

Compartilhe

Por Cacau Menezes
11/05/2018 - 04h05 - Atualizada em: 11/05/2018 - 09h10
(TIAGO GHIZONI/DIÁRIO CATARINENSE)

Perguntas que ficam após acidente com vazamento na rede da SCGás provocado por um rompimento da rede em função de obra particular num edifício da Beira-Mar Norte:

1) a quantidade de válvulas na rede é suficiente? (parece que não, pois ficou vazando quase duas horas) 

2) se fosse à noite o acidente, qual seria o plano emergencial existente para comunicar as pessoas?

3) a rede está bem sinalizada? (parece que não) 

4) as obras na cidade não tomam conhecimento ou cuidados com a rede? 

5) o acidente pode se repetir?

 

Veja as fotos da Coluna do Cacau

 

De gala Paulo Tonietto, empresário do zagueiro e capitão do PSG e seleção brasileira Thiago Silva, e que mora em Floripa, viveu uma forte emoção essa semana em Paris. Viu o jogador que ele revelou para o futebol, depois de conhecê-lo em situação de quase pobreza em Novo Hamburgo (RS), diante de um estádio lotado, o Parc des Princes, ser o escolhido para apresentar um por um, no meio de campo, os jogadores do PSG na final da Copa da França, ao presidente Emmanuel Macron e aos ex-presidentes Nicolas Sarkozy e François Hollande, com quem Tonietto, depois, assistiu ao jogo na Tribuna de Honra, ao lado deles. Para coroar a festa, PSG campeão.

 

Cinquentão Guto Fretta, presidente do grupo Angeloni, um dos principais executivos do Sul do país, vai comemorar 50 anos e a primeira festa, só para homens, será amanhã, a partir das 12h, no sítio do seu sogro Antenor Angeloni, em Nova Veneza. O que pede de presente é doação em dinheiro para a Casa Guido.

 

Bola na trave  José Mourinho não é técnico da seleção de Portugal que vai à Copa do Mundo, conforme saiu ontem na  coluna. Mourinho é português, mas treina, na verdade, a equipe do Manchester United. O técnico de Portugal é Fernando Santos.

 

Imperdível Buena Vista Social Club é um dos melhores grupos musicais do mundo. Uma das últimas oportunidades de ver os cubanos que estão na estrada desde a década de 40 e são um dos principais representantes da música latino-americana será neste domingo, Dia das Mães, às 20h, no P12, em Jurerê Internacional. Somente quatro cidades brasileiras recebem essa turnê, que pode ser a última deles: Rio, São Paulo, Floripa e Porto Alegre. 

 

Praça, ali? Muitos estão se perguntando sobre a tal "praça pública" no CIC, como anuncia uma faixa estendida no acesso ao estacionamento, à esquerda da porta principal. Na verdade, trata-se de uma intervenção da artista e professora Nara Milioli para divulgar uma ação que ela fará ainda este mês enfatizando o septuagenário MASC como um bem público.

 

Rainhas do samba

Camilla Ventura, rainha de bateria da Unidos da Coloninha, resolveu reunir a realeza do Carnaval de Florianópolis numa festa pra quem ama samba e energia boa. É o "Encontro das Rainhas", que além das mulheres lindas das nossas agremiações terá também a presença mais do que especial de Grazzi Brasil, intérprete da escola de samba paulistana Vai Vai e da vice-campeã do Carnaval carioca, a Paraíso do Tuiutí. A festa acontece neste sábado, no Praça 11, tradicional reduto do samba em São José, a partir das 14h. 

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação