nsc
    nsc

    Ponto turístico

    Teto retrátil do Mercado Público de Florianópolis preocupa comerciantes e clientes

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    26/04/2019 - 07h18 - Atualizada em: 26/04/2019 - 07h50
    (Foto: Marco Favero / Diário Catarinense)

    Como informei nesta quinta-feira no Jornal do Almoço, os comerciantes e clientes do Mercado Público de Floripa estão preocupados. Vendido como a oitava maravilha do mundo, o teto retrátil, instalado após a reforma realizada durante a gestão Cesar Souza Jr., mas nunca completamente pago pela prefeitura, oferece risco, pois a manutenção nunca foi garantida.

    Associação dos Comerciantes agora demanda o Executivo a arcar com a manutenção, embora tenha pelo menos R$ 200 mil na conta para executar a obra. Com alguns boxes funcionando irregularmente, segundo o Ministério Público, e não pagando as devidas taxas ao município.

    Salve Jorge

    Público que foi assistir ao show dos amigos, em homenagem ao cantor, compositor, poeta e escritor Jorge Coelho, no TAC, não segurou ao "showmoção". No final do espetáculo, quando o artista entrou no palco numa cadeira de rodas empurrada pelos seus dois filhos, com o corpo judiado pela doença de Parkinson, foi uma comoção só. Uns choravam de alegria, outros de tristeza, ao ver o artista se levantar tentando ensaiar uns passos e balbuciar sua música hino “Ilha”. Lembrou o último show do Cazuza, mas numa cena que mais parecia o cientista americano Stephen William Hawking.

    Turma da cibalena

    Na Lagoa da Conceição, hoje com sete farmácias, a turma das tardes faceiras que vive de renda sem bilro, começaram a se encontrar de modo diferente. Antes, era nos bares e restaurantes. Hoje, estão se esbarrando pelas lojas farmacêuticas. Cada vez mais temos farmácias abrindo onde antes havia bares, o que deduz que a cidade estaria doente!

    Noite de fado

    A chef de cozinha Vânia Koenig, que acaba de estrear no centro da Ilha o charmoso restaurante português AlmaNova, promove hoje uma noite regada à música típica da terra do bacalhau, o fado. O show fica por conta da premiada cantora catarinense Gladys Regina. A artista roda o mundo com suas apresentações e já foi escolhida pelo ex-presidente do Uruguai, José Mujica, para cantar em Montevidéu, e tem como tutor o americano Dear Kaelin, que trabalhou com nomes como Michael Jackson e Steve Wonder. A partir das 21h!

    Algo errado

    Governo federal fazendo campanha para vacinação da gripe para idosos. Acontece que, na quarta-feira à tarde, um amigo, Antônio Edgar de Paris, foi com mais quatro idosos ao posto de saúde da Trindade e, por volta das 15h, não tinha vacina. Na quinta-feira às 10h30min retornaram e também não tinha. Podem alegar que a procura foi muita, mas, face à campanha, deveriam esperar e se precaver. Pedem para telefonar no meio da tarde. Em tempo: você só é vacinado no posto de saúde que atende o seu bairro. Não adianta procurar outro. Tentou no Hospital Infantil. Tinha a vacina, mas não aplicaram.

    Expansão

    Floripa ganha mais um espaço de ensino superior. A Faculdade Cesusc, que há 19 anos atua em Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha de SC, expandiu para o Centro, ao lado do Beiramar Shopping. O novo campus disponibilizará cursos de graduação, pós e extensão e terá capacidade para cerca de 2,5 mil alunos, divididos em três turnos. A inauguração será na segunda-feira e deve reunir autoridades do Estado e do município.

    Mais colunistas

      Mais colunistas