publicidade

Navegue por
Cacau

Incoerência?

Vereador que criticou nomeação do filho de Mourão indicou a namorada para cargo comissionado

Compartilhe

Por Cacau Menezes
10/01/2019 - 06h00 - Atualizada em: 11/01/2019 - 12h33
Vereador
(Foto: )

Vereador da Capital Maikon Costa (PSDB) utilizou dia desses suas redes sociais para criticar a nomeação do filho do vice-presidente da República para assessorar o presidente do Banco do Brasil, fato que quase triplicará o salário do filho do General Mourão. Tudo muito bem, direito do parlamentar emitir sua opinião.

Só causa estranheza aos eleitores de Floripa o fato de Costa ter indicado sua namorada para cargo comissionado na mesa diretora da Câmara, notícia publicada em primeira mão pelo Serviço Secreto do Cacau.

O vereador Maikon Costa esclarece que Renata Matos não foi nomeada por ele e também não é sua namorada. E explica as razões das perseguições: "Renata Matos foi exonerada com menos de um mês de trabalho por ter dado parecer contrário a um contrato suspeito (R$ 695 mil/ano para aquisição de softwares de gestão de gabinetes da Câmara – por isso exonerada com menos de um mês de trabalho) e eu, Maikon Costa, por exigir CPI nos transportes públicos".

Privilégios

Segunda-feira ao meio-dia, um amigo e leitor foi à Agência Estilo do Banco do Brasil, na rua Bocaiúva, centro de Floripa, e ao entrar com o carro no estacionamento do Banco ficou feliz por encontrar a primeira vaga da chegada, a melhor de todas, livres e desimpedida.

Ao quase concluir o estacionamento de seu veículo, veio o garagista e lhe disse para estacionar em outra vaga, lá no fundo, pois aquela está reservada para o gerente que foi almoçar e já voltaria. A seguir o garagista colocou um cone naquela melhor vaga do estacionamento. Depois dessa saiu do banco achando que gerente (e demais funcionários ) nem deveriam ter permissão para usar o estacionamento.

O lado B da Ilha

Um amigo que há cinco anos veio morar em Floripa, solteiro e viajado, registra que foi aos 10 piores shows da sua vida em Floripa nos últimos dias e em todos eles estavam as mulheres que o The Sun elegeu como as mais bonitas do mundo.

Meio que decepcionado, constatou que essas mulheres divinas e maravilhosas sabiam todas as letras e cantavam todas, mas todas as músicas dos shows do começo ao fim. Shows, faz questão de dizer, de duplas sertanejas que lideram as paradas de sucesso no país da Bossa Nova e do Tropicalismo. Tá indo embora depois do verão. Parece que para nunca mais voltar.

Velhas feras

Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense ocorrerá no dia 19 de janeiro e homenageará surfistas da região que fizeram história no esporte nas últimas décadas. Inspirado no evento que já acontece há anos em Balneário Camboriú (SC), a primeira edição do evento promete agitar Balneário Rincão, no Sul Maravilha,  onde se concentra atualmente uma população de 200 mil veranistas. O que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surfe ganhou outras proporções pelas redes sociais, surpreendendo até os idealizadores. 

Falta tudo

Além de gelo, como já dito aqui, estão faltando no mercado ventiladores, aparelhos de ar-condicionado e algumas marcas de água mineral. Menos mal que está sobrando sol. Tem um pra cada um. 

Favorável

No calor sufocante da tarde de terça-feira passei quatro horas com as produtoras Lucia Prazeres e Magali Heinze olhando tudo, de A a Z, no P12 de Jurerê Internacional, onde tivemos a real noção do que poderemos (e vamos) fazer no dia 23 de fevereiro, quando a Feijoada do Cacau, 22 anos depois, voltará ao lugar onde nasceu. Saímos de lá com a certeza de que a Feijoada será a melhor de todas, mas o P12, em contrapartida, também terá a sua melhor festa nesses 11 anos de sucesso. Quem for verá! 

Deu certo

Em Jurerê Internacional o patinete virou a febre do verão. Tá bonito de ver, especialmente à noite e iluminados. É o lugar do momento no Sul do País que mais se anda de patinete. Famílias inteiras, inclusive.

Empolgação

Depois de anos a fio abandonada pelo poder público, a área do aterro da Baía Sul começa a ganhar vida e ser apropriada pela população. Comunidades tradicionais do centro da cidade, como Mocotó e Mariquinha, ganharam ampla área de lazer, com quadras de esporte, academias e horta comunitária. Bonito de ver o espaço agora sempre movimentado por atividades saudáveis e produtivas.

A piscina construída na Nego Quirido há mais de 10 anos, e nunca utilizada, vai finalmente ser aproveitada, da mesma forma o prédio, que será ocupado pela Secretaria de Esporte e Cultura do município. Ali próximo, a adoção da praça Tancredo Neves pela iniciativa privada possibilitará sua revitalização completa. 

"Eu sou feliz"

Nesta semana, Claudia Barboza, a filha do poeta Zininho, completa a 50a volta em torno do sol e diz que o Universo está lhe dando de presente o show "Pulsação", do grande violonista da sua geração Julião Rabello Pinheiro, apresentando sambas autorais em parceria com seu pai, o compositor Paulo César Pinheiro.

O show será nesta sexta-feira no O Pátio Biergarten, no Campeche, às 21h. "O único motivo que me motiva querer comemorar o meu cinquentenário é a gratidão por ter chegado a meio século de vida permeada por grandes amigos e bons parceiros, o que me garantiu a serenidade em afirmar: eu sou feliz.”

Toques

VIVER SC - Sunset Jazz Iguatemi promove shows com repertório internacional e músicos catarinenses. Evento gratuito terá edições sexta-feira (11) e 1º de fevereiro e faz parte da programação do Viver SC da NSC. Composições inesquecíveis de alguns dos maiores nomes da história da música mundial revisitadas por alguns dos mais importantes artistas catarinenses a parir das 17h30min.

EM ALTA - Professora de português Maria Amália Buchelle, doutora em Literatura Brasileira pela UFSC, é a nova contratada do sistema COC. Por onde passou fez belo trabalho com o manejo da língua pátria e com teatro, tendo com este contribuído para o desenvolvimento intelectual de numerosos adolescentes.

TROCARAM - Flávia e Orlando Becker alugaram apto no Jurerê Open, trocando com os filhos a praia Brava por Jurerê. Ficam por lá até o Carnaval.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação