publicidade

Navegue por
Cacau

Confusão

Vídeo mostra Guarda Municipal conduzindo vereador Maikon na Câmara de Florianópolis

Compartilhe

Por Cacau Menezes
13/07/2019 - 12h54 - Atualizada em: 13/07/2019 - 13h10
Vereador foi retirado de sala na Câmara (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)
Vereador foi retirado de sala na Câmara (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

A notícia de que a Guarda Municipal precisou ser chamada para conduzir o vereador Maikon Costa para fora de uma sala da Câmara repercutiu e o serviço secreto do Cacau tem informações detalhadas e imagens de tudo aconteceu.

Segundo relato de testemunhas, o vereador Maikon Costa entrou na sala de taquigrafia da Câmara de Florianópolis. O setor é responsável pelas atas das sessões. O vereador exigia modificações da ata da sessão que aprovou o vale-alimentação para os vereadores. O texto original da ata afirma que o vereador votou a favor do projeto.

Pessoas que estavam no local informaram que Maikon ofendeu as profissionais que ali atuam e exigiu que seu nome fosse retirado da ata. As mulheres informaram para estas fontes que iriam representar o vereador no Conselho de Ética.

A Guarda Municipal foi então chamada para dar apoio na situação.

Após o ocorrido, o vereador voltou para a sala de taquigrafia para se desculpar. Um vídeo mostra o vereador entrando e saindo de uma sala. Em seguida, homens aparecem no local. O vereador parece estar sendo contido por estas pessoas, que seguram seus braços e ficam em frente a ele. Depois, homens fardados chegam ao local e acompanham o vereador até o elevador. 

Assista ao vídeo:

Contraponto

Para a NSC, o vereador Maikon Costa negou que tenha sido retirado pela Guarda Municipal da Câmara de Vereadores e afirmou que o que ocorreu foi uma discussão dele com o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Katumi.

O vereador afirma que trabalhava no gabinete e teria solicitado a publicação da ata da sessão de quarta-feira, com menção ao voto contrário que o parlamentar alega ter dado na votação do projeto sobre a criação de vale-alimentação para os vereadores da Capital.

O parlamentar acusou o presidente da Casa de pressionar servidores e não ter registrado os votos da sessão de quarta.

Maikon Costa deu entrevista à CBN Diário neste sábado, ouça na íntegra:

Veja o momento em que vereadores aprovam o vale-alimentação em votação relâmpago:

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação