nsc

publicidade

Cacau

Excelência

Vinho de Santa Catarina vai alcançar 1,5 milhão de garrafas este ano

Compartilhe

Por Cacau Menezes
18/06/2019 - 05h00
(Foto: Monica Corrêa / Divulgação)

O ex-governador Luiz Henrique da Silveira, se vivo, estaria vibrando com o que está acontecendo com os vinhos de altitude de Santa Catarina. Como um dos mais empolgados com a viabilidade da vitivinicultura catarinense, no tempo em que eram dados os primeiros passos na atividade, hoje estaria saudando a qualidade da safra 2019 que será excelente, pela qualidade e pela qualidade da uva, pois o clima foi favorável.

Não ocorreram geadas tardias e a quantidade de chuva foi bem distribuída durante todo o ano. O vinho de Santa Catarina é uma grata realidade, formado hoje por 35 projetos de vinícolas, das quais 20 já têm marca, rótulos e distribuição, a maioria delas de abrangência nacional. A produção anual das vinícolas de altitude, hoje em 600 hectares, vai alcançar este ano 1 milhão e 500 mil garrafas.

Fierce Calm

Evento adicional gratuito que acontece no próximo sábado 23 no Primavera Garden, o FierceCalm108 Gratitude Festival Floripa 2019, exatamente às 16 horas no horário do Reino Unido - 12 horas no Brasil - que vai reunir a comunidade Fierce Calm em todo o mundo para executar juntos 108 saudações ao sol, Cada participante deve levar o seu tapete de prática de yoga e chegar alguns minutos antes do início, marcado para as 12 horas.

Eletrônico

O Green Valley recebe neste sábado mais uma edição da festa Só Track Boa. O club, que foi eleito o melhor do mundo pela terceira vez, terá nas picapes nomes como o londrino Chris Lake.

Eletrolux

Mais um nome de peso confirmado para a próxima edição do Gastronomix que acontecerá este mês em Floripa.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade