nsc

publicidade

Carolina

Comissão da Educação da Câmara

Audiência discute processo de eleição e nomeação de reitores em universidades federais

Compartilhe

Por Carolina Bahia
08/10/2019 - 06h15
Encontro vem à tona depois da destituição do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, cuja sede é em Chapecó (Foto: Márcio Cunha / Especial)

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira (8) na Comissão da Educação da Câmara vai discutir o processo de eleição e nomeação de reitores em universidades federais. O encontro vem à tona depois da destituição do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), cuja sede é em Chapecó (SC). O Conselho Universitário da instituição definiu pela saída de Marcelo Recktenvald, candidato menos votado na eleição e nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. A situação é inédita no país. 

Falta escolha 

Ao comentar que será lançado nesta terça-feira (8) programa de incentivo ao ensino técnico, o ministro da Educação mais uma vez polemizou. Para Abraham Weintraub, há preconceito com as escolas técnicas e alfinetou:

— Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil ter um bom encanador passando fome.

Ao tentar valorizar o ensino técnico, o ministro ignorou os 12,6 milhões de brasileiros que estão sem emprego no país. Sem falar da importância do investimento no ensino superior, uma iniciativa não exclui a outra. 

Deixe seu comentário:

Carolina Bahia

Carolina Bahia

Carolina Bahia

O olhar de Santa Catarina no dia a dia da política nacional. O que acontece em Brasília e os feitos no Estado das decisões tomadas na capital do país.

carolina.bahia@gruporbs.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade