nsc
    nsc

    Política

    Para testar mudança de partido, deputado apela para charada

    Compartilhe

    Carolina
    Por Carolina Bahia
    14/11/2019 - 23h10 - Atualizada em: 15/11/2019 - 11h03
    Rodrigo Coelho . Foto: Salmo Duarte, BD, A Notícia
    Rodrigo Coelho . Foto: Salmo Duarte, BD, A Notícia

    Com Camila Faraco

    O deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC) usou o nome do novo partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, Aliança pelo Brasil, nas redes sociais para falar sobre a renovação para a prefeitura de Joinville e medir a reação dos eleitores.

    No Twitter, Coelho escreveu:  "Para os que estão satisfeitos com a atual gestão, é só digitar 15 nas eleições do ano que vem. Para os que acham que nossa cidade pode mais, o momento é de união: precisamos construir uma #ALIANÇA por Joinville".

    Twitter Rodrigo Coelho
    (Foto: )

    Um usuário respondeu ao tweet: "deputado, entendi o recado". O 15 que Rodrigo Coelho se refere é o número do MDB, partido do atual prefeito Udo Döhler - seu desafeto político. 

    Twitter Rodrigo Coelho
    (Foto: )

    Coelho, que está suspenso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, nunca escondeu a proximidade e admiração ao clã Bolsonaro. Poderá se tornar o primeiro parlamentar não oriundo do PSL a entrar na nova sigla, caso a legenda seja mesmo criada?

    Em post mais recente, o deputado reforça sua conduta independente: "Aprendi desde cedo que político, se quiser ter uma vida pública longa e de sucesso, precisa 'criar sua própria picada' e ter voo próprio. Independência leva à competência e faz bem para a democracia".

    Vale lembrar que a lei eleitoral ainda não aceita candidaturas avulsas. 

    Procurado, Coelho não respondeu à coluna.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas