nsc
    nsc

    Política

    Com exceção do Samae, reforma deve aglutinar autarquias à gestão direta

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    08/05/2019 - 06h00 - Atualizada em: 08/05/2019 - 07h47

    O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) encaminhará na próxima terça-feira para a Câmara de Vereadores o projeto de lei com a nova estrutura da administração municipal. O texto está em fase de revisão na Procuradoria-Geral do Município. Excetuando-se o Samae, a prefeitura vai incorporar os demais órgãos da administração indireta, aí incluído o Seterb. A Secretaria de Turismo vai absorver o Parque Vila Germânica. A Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação será extinta e as atribuições passarão para a pasta de Desenvolvimento Social.

    A redução da estrutura organizacional diminuirá os gastos com as atividades meio e ampliará o poder do prefeito na gestão administrativa do dia a dia. Atualmente as autarquias desfrutam de uma autonomia que dificulta o controle das atividades cotidianas.

    O prefeito aproveitará o anúncio da nova estrutura para uma mudança na composição do colegiado do primeiro escalão. Em princípio, cinco secretários deixarão o cargo na próxima semana.

    COMUNICAÇÃO

    Com a reforma administrativa, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) nomeará um novo titular para a Secretaria de Comunicação Social. O secretário será um profissional da área.

    PROTAGONISMO

    Com a desfiliação do ex-deputado João Paulo Kleinubing (hoje no DEM) e a derrota do ex-deputado estadual Jean Kuhlman (PSD) na última eleição, o deputado Ismael dos Santos assumiu a linha de frente no diretório do PSD. O papel contrasta com a atuação partidária discreta dos mandatos anteriores. Recentemente, o deputado abonou a filiação de suplentes de vereador.

    COORDENAÇÃO

    O PR do Vale do Itajaí passará por um processo de reorganização para as eleições do ano que vem. O condutor do projeto será o empresário Jorge Goetten, que mora em Rio do Sul, mas tem negócios em vários municípios da região. Candidato a deputado federal em 2018, Goetten fez perto de 62 mil votos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas