Florianópolis

publicidade

Clóvis

Política

Emerson Antunes deixa o comando da ADR de Blumenau

Compartilhe

Por Clóvis Reis
16/05/2018 - 07h05 - Atualizada em: 16/05/2018 - 07h05
Jornalista Emerson Antunes (PSD)

Despedida

O jornalista Emerson Antunes (PSD) encerrou a carta na qual se despediu da gerência da ADR Blumenau com uma referência nada sutil sobre a relação com o MDB no contexto da sucessão estadual: “2019 é logo ali”. O advogado Miguel Soar (MDB) é o sucessor. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial ainda na terça-feira.

Diversidade

Repercutiu dentro e fora do PT a informação de que o suplente de vereador Lenilso Silva figura como alternativa para a disputa de uma vaga à Assembleia Legislativa. O grupo ligado ao vereador Adriano Pereira, pré-candidato a deputado estadual, interpretou o ensaio como uma traição e ameaça romper com o comando do partido, caso o projeto se confirme. Já o PCdoB viu a manobra como uma reação à pré-candidatura da ativista transgênero Luísa do Prado, que há três meses anunciou a participação nas eleições. “O PT insiste em ser hegemônico no campo da esquerda, apesar das agruras no ambiente interno e externo”, disparou um dirigente comunista. Na hipótese de que as convenções partidárias confirmem as pré-candidaturas, Blumenau pode protagonizar a inédita condição de albergar três candidatos identificados com as bandeiras da diversidade sexual. Além de Lenilso e Luísa, o vereador Bruno Cunha (PSB) é outro porta-voz do discurso da tolerância que estará em campanha.

Cobrança no ninho

O diretório do PSDB cobrou de forma enfática o empenho eleitoral dos filiados que ocupam cargos em comissão na prefeitura. A abordagem difere do tom adotado em campanhas anteriores, nas quais Blumenau não tinha protagonismo na eleição.

Curso

A participação do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) num curso de formação política na Espanha encontrou uma nova condição pelo caminho: a negociação salarial do funcionalismo. Ele só viaja com a questão resolvida.

Mudança

Lairto Leite (PSDB) reassumiu a Diretoria de Transportes do Seterb, cargo que ocupou na primeira gestão do ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Ele ocupou a vaga de Nilton Spengler (PSDB), que foi para o gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

Diálogo

Pré-candidato a governador, o deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM) abriu uma frente de diálogo com o Podemos. O gesto reproduz uma aproximação que já ocorre no plano nacional.

Representatividade regional

O PP do Médio Vale aposta na candidatura de Rafael Ramthun, ex-secretário de Saúde de Pomerode, para recuperar a representatividade regional na Assembleia Legislativa. O projeto tem o apoio do presidente estadual, Sílvio Dreveck, e do deputado federal Esperidião Amin.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação