nsc
    nsc

    Política

    PV suspende os direitos partidários do deputado estadual Ivan Naatz

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    21/08/2019 - 10h37 - Atualizada em: 21/08/2019 - 11h20
    ivan-naatz-deputado-pv-suspensao
    Foto: Gabriel Lain, BD, 17/7/2019

    O diretório do PV em Santa Catarina determinou a suspensão dos direitos partidários do deputado estadual Ivan Naatz pelo período de um ano. No começo da semana, o diretório enviou ofício à Assembleia Legislativa, informando que a decisão impede Naatz de praticar qualquer ato de representação da legenda, o que criaria uma série de constrangimentos ao exercício do mandato, como a participação em comissões permanentes.

    O encaminhamento é mais um capítulo na queda de braço travada entre o deputado e o partido. O PV diz que Naatz pratica desobediência reiterada às deliberações internas. Por sua vez, o deputado acusa a legenda de interferência nas atividades do gabinete.

    O parlamentar ingressou na Justiça com uma ação que permitiria a desfiliação, sem risco de perda do mandato. Naatz está de malas prontas para o PL (ex-PR), cujo presidente no Estado é o senador Jorginho Mello.

    O nome do deputado seria uma alternativa para a disputa da prefeitura de Blumenau no ano que vem. Naatz concorreu a prefeito em 2008 e 2016.

    TRÂNSITO

    O reumatologista Fernando Vianna elegeu-se vice-presidente da Associação Brasileira dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito. Ele lidera a entidade em SC. Vianna foi vereador em Blumenau na década de 1990.

    TECNOLOGIA

    A digitalização das sessões da Câmara de Blumenau vai facilitar a descentralização do gabinete dos vereadores. As indicações e os requerimentos poderão ser encaminhados diretamente das comunidades, mediante assinatura digital. Um aplicativo, já disponível para instalação, permite que o eleitor acompanhe os processos pelo telefone celular.

    CAMPANHA

    Presidente do PT em SC, o ex-deputado Décio Lima disputará um novo mandato na eleição do diretório, marcada para 8 de setembro. Aliados próximos acreditam que os votos do Oeste do Estado, base do deputado Pedro Uczai, determinem o resultado da disputa. Em Blumenau, haverá chapa única, encabeçada pelo ex-vereador Erlédio Pering.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas