publicidade

Navegue por
Clóvis

Política

Redução do orçamento da Câmara de Blumenau em pauta

Compartilhe

Por Clóvis Reis
01/05/2019 - 13h42 - Atualizada em: 01/05/2019 - 20h54
Foto: Patrick Rodrigues, BD

Os vereadores deflagraram o debate sobre a redução do orçamento da Câmara de Blumenau. Atualmente as verbas correspondem a 5% da receita do município. Uma proposta baixa a dotação para 3,5%. O índice corresponde, em linhas gerais, à despesa habitual dos vereadores. Portanto, não se trata de um efetivo corte de recursos, mas de uma adequação formal, que vai facilitar a gestão do orçamento do município. Hoje a prefeitura só pode contar com uma parte das verbas ao final do exercício, quando a Câmara devolve as sobras do orçamento.

A prática dificulta o fluxo de caixa. Com a mudança na lei, a cada mês o governo terá mais verbas para investimentos ordinários, um avanço significativo na gestão administrativa diante da escassez de receitas públicas. Até o momento a proposta de redução do orçamento tem a assinatura de sete dos 15 vereadores, mas a dimensão que o debate ganhou na sociedade certamente exigirá um posicionamento dos demais.

Articulação

O empresário Ericsson Luef assume hoje, em Florianópolis, a vice-presidência estadual do PRB. A prioridade dele é a estruturação do partido no Vale do Itajaí.

Prioridades

A reunião da Frente Parlamentar do Vale do Itajaí, em Rio do Sul, lotou o auditório da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. A região definiu como prioridades a duplicação da BR-470, as obras de contenção de cheias, a interligação rodoviária entre municípios, a conservação das rodovias estaduais e a manutenção do escritório regional da Celesc.

Fiscalização

O auditor José Antonio Farenzena tomou posse ontem como presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina. Ele substitui o auditor Fabiano Dadam, que retorna à gerência de Blumenau depois de 11 anos à frente do sindicato. O novo presidente trabalhou em Florianópolis e Joinville.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação