Florianópolis

publicidade

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

Dagmara Spautz

Ex-prefeito de Penha é liberado após prestar depoimento

Por Dagmara Spautz

20/06/2018 - 18h13

O ex-prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB), foi liberado pela Polícia Civil nesta quarta-feira, logo após prestar depoimento. Ele foi detido temporariamente na semana passada pela Operação Sutura, deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), e ainda não tinha sido ouvido.

Continuar lendo
Balneário Camboriú

Lei que permite construir acima do limite em Balneário volta ao TJSC

Por Dagmara Spautz

20/06/2018 - 14h40

Não há data prevista para que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) volte a analisar a lei que instituiu o Icon/Icad em Balneário Camboriú – índices que permitem construir acima dos limites do plano diretor, em troca do pagamento de indenizações. O Supremo Tribunal Federal (STF) já comunicou oficialmente o TJSC sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que no início do mês cassou o acórdão da 3ª Câmara de Direito Público sobre o caso. O Tribunal havia suspendido a lei municipal.

Continuar lendo
Praia Central de Balneário Camboriú

Alargamento da praia em Balneário Camboriú ficará para o ano que vem

Por Dagmara Spautz

20/06/2018 - 09h18

As obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central, em Balneário Camboriú, só devem começar a ser feitas no ano que vem. A informação é do secretário de Planejamento, Rubens Spernau, que foi sabatinado ontem pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). O município só vai lançar a licitação para a empreitada depois que tiver o recurso garantido _ verba que pode chegar a R$ 105 milhões.

Continuar lendo
Foto: Jessé Giotti, Arquivo NSC

Associação Empresarial de Itajaí perde cadeiras em conselhos da Univali

Por Dagmara Spautz

19/06/2018 - 21h31

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) anunciou nesta terça-feira que tomará “medidas judiciais e administrativas” por ter seus representantes excluídos dos conselhos internos da Fundação Univali. Como a universidade é comunitária, os conselhos são o espaço para diálogo com os diversos setores da cidade.

Continuar lendo

Prefeito de Porto Belo tem o celular clonado

Por Dagmara Spautz

19/06/2018 - 19h22

Depois do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), agora foi o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (PMDB), quem descobriu que teve o celular clonado. A prefeitura emitiu nota no início da noite, informando que "alguém, agindo de má fé, vem enviando mensagens e solicitando contas de bancos e diferentes informações". A nota pede que o contato seja bloqueado. O prefeito registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil.

Continuar lendo

Justiça estende prisão temporária do ex-prefeito de Penha

Por Dagmara Spautz

19/06/2018 - 19h15

A Justiça prorrogou, a pedido da Polícia Civil, o prazo de prisão temporária do ex-prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes, do ex-secretário da Saúde, Cleybi Darossi, e o ex-controlador do município, Rafael Celestino. Ao todo, seis dos 15 presos na Operação Sutura, deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) continuam detidos, para prestarem esclarecimento. A defesa do ex-prefeito, do ex-secretário e do ex-controlador recorreu à Justiça pedindo a liberação.

Continuar lendo
Univali

Alesc aprova moção contra demissões na Univali

Por Dagmara Spautz

19/06/2018 - 14h04

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta terça-feira uma moção em que manifesta contrariedade pelas demissões por justa causa na Univali, que incluíram três cargos de chefia no início do mês _ entre eles a professora Cássia Ferri, que foi candidata à reitoria nas últimas eleições _ e, mais recentemente, o ex-reitor Mario Cesar dos Santos.

Continuar lendo

PM Ambiental terá quartel em Balneário Camboriú

Por Dagmara Spautz

19/06/2018 - 08h20

Policiais devem atuar em embarcações para proteção da orla e controle da pesca ilegal (Foto: Vani Boza, Agência RBS. BD: 16/11/2012) A Polícia Militar Ambiental se prepara para instalar um quartel em Balneário Camboriú, que atenderá desde Balneário Piçarras até Bombinhas. De acordo com o comandante da corporação no Estado, coronel Adilson Sperfeld, a unidade terá acesso ao mar e estrutura para patrulhas aquáticas. A intenção é que os policiais atuem em embarcações de médio e grande porte, para proteção da orla e controle da pesca ilegal.  A decisão de implantar a unidade em Balneário Camboriú veio após a prefeitura ter manifestado apoio e oferecido espaço para o quartel. Há pelo menos três terrenos em vista, todos com saída para o Rio Camboriú. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Ike Gevaerd, falta apenas definir qual será a área. A preferência é por terrenos que já pertencem ao município. O passo seguinte será o financiamento do quartel, que deve custar cerca de R$ 5 milhões, considerando os equipamentos. É possível que uma parte do recurso venha de acordos judiciais. Desde 2013 a promotoria regional do Meio Ambiente já solicitava à PM uma base da Polícia Militar Ambiental na região de Itajaí. Hoje a base mais próxima é Tijucas, que deverá ser desativada. Além do meio ambiente sensível, a região é o maior polo pesqueiro do país, o que justifica a necessidade de patrulha intensiva. Hoje, quando há necessidade de patrulha aquática, a PM envia uma embarcação de Florianópolis — o que aumenta o custo de operação.  Leia também: Santa Catarina reduz desmatamento da Mata Atlântica Aves encontradas presas em linhas de pesca são devolvidas à natureza Filhotes de jacaré chamam atenção no Parque Ecológico do Córrego Grande

Continuar lendo
Corpo de Bombeiro, Divulgação

Pescador é resgatado em alto-mar em Itajaí

Por Dagmara Spautz

19/06/2018 - 08h08

(Foto: Corpo de Bombeiro, Divulgação) Bombeiros, Marinha e Polícia Militar fizeram uma operação conjunta na segunda-feira à tarde para resgatar um pescador que fraturou a perna ao escorregar em uma embarcação em Itajaí, a 11 milhas da costa — mais de 20 quilômetros mar adentro. O acidente ocorreu no barco Símbolo da Fé, que tem sete tripulantes. O homem, de 62 anos, foi levado pelo helicóptero Águia, da PM, ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Continuar lendo
Exibir mais
Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação