O plano de negócios aprovado internamente pela CCR Aeroportos para o Aeroporto de Navegantes prevê um novo Terminal de Passageiros, com mais capacidade, espaço para lojas e serviços. A concessionária também acrescentará 100 metros à pista existente, o que aumentará a capacidade para operar com aeronaves de maior porte e que voam distâncias maiores, contribuindo inclusive com o transporte de cargas.

Continua depois da publicidade

Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022

As informações, que a coluna traz em primeira mão, incluem outra melhoria importante, também direcionada para a segurança, é a implantação de RESAs nas cabeceiras. São “áreas de escape”, para o caso de alguma aeronave ultrapassar os limites da pista.

As novidades integram o cronograma interno de investimentos, que ainda precisa ser aprovado pelo governo federal, e que também preserva a segunda pista para pousos e decolagens – proposta que é discutida desde a década de 1990, e que havia sido excluída do edital de concessão do terminal. 

“Vai dar em pedido de impeachment”, diz Amin sobre leilão do Aeroporto de Navegantes

Continua depois da publicidade

Não há garantias de quando e se a nova pista será construída, mas significa que o projeto seguirá em análise, o que preserva as desapropriações que já foram executadas pelo governo federal ao longo dos anos.

Destaques do NSC Total