A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Arteris (Autopista Litoral Sul) a iniciar as obras da ponte sobre o Rio Camboriú na Marginal Leste da BR-101, no sentido Sul-Norte. A confirmação foi feita nesta quinta-feira à tarde ao prefeito Fabrício Oliveira (PSB) pelo diretor geral da ANTT, Mário Rodrigues.
Continua depois da publicidade
A nova ponte terá 426 metros de comprimento, e custará R$ 30 milhões. A obra deve iniciar em duas semanas. A concessionária ainda não informou sobre o tempo de execução, nem se haverá intervenções no trânsito durante a empreitada.
A ponte deve desafogar o trânsito, especialmente na saída da rodovia Interpraias, já que os veículos não precisarão mais entrar na BR-101 para seguir até Balneário Camboriú.
O prefeito disse, nesta quinta, que agora seguem os esforços em Brasília para conseguir a ponte na Marginal Oeste, no sentido Norte-Sul. Além de desafogar o trânsito _ dentro da cidade e na BR _, as pontes ajudarão no escoamento de tráfego quando o Centro de Eventos estiver em funcionamento.
Continua depois da publicidade