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Pós-pandemia

Avança projeto que institui home office no serviço público estadual

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Por Dagmara Spautz
21/06/2021 - 18h59
Centro Administrativo do Governo de SC
Centro Administrativo do Governo de SC (Foto: Felipe Carneiro, Arquivo NSC)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Alesc já se manifestaram sobre a proposta lançada pelo Governo do Estado para implementação definitiva do teletrabalho no serviço público estadual. Para isso, será necessária uma mudança no Estatuto do Servidor. Ainda devem se manifestar a respeito do projeto a Defensoria Pública, O Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça. Os órgãos podem sugerir alterações e melhoria nos termos apresentados pelo Estado.

Projeto de lei pode tornar o home office permanente para servidores do Estado

O secretário de Administração, Jorge Tasca, diz que a tendência é o Estado adotar um regime híbrido e trabalho quando a pandemia acabar. Os servidores trabalhariam uma parte da semana em casa, e outra no escritório, compartilhando ambientes de trabalho. O governo espera, assim, reduzir a despesa com alugueis – hoje, o custo é de R$ 2,8 milhões ao mês.

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