publicidade

Navegue por
Dagmara

Em zona histórica

Balneário Camboriú construirá Mercado Público em parceria público-privada

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
06/12/2018 - 08h36 - Atualizada em: 06/12/2018 - 08h36
Mercado Público será construído na Praça do Pescador (Foto: Arthur Miranda, Divulgação)

A prefeitura de Balneário Camboriú lança nesta quinta-feira o edital de manifestação de interesse para a construção de um Mercado Público no Bairro da Barra. As empresas interessadas vão apresentar modelo arquitetônico, urbanístico e de operação do empreendimento e do entorno, para revitalizar a zona histórica da cidade.

O modelo é de parceria público-privada, semelhante ao da Marina Itajaí e ao do píer turístico de Itapema, em que a empresa vencedora constrói o espaço e fica responsável pela gestão por um período determinado _ a obra é incorporada aos bens públicos.

O prazo para habilitação será de 20 dias, seguido de mais 90 dias para apresentação de estudos. A expectativa é que o projeto integre o centro histórico da Barra à passarela, que leva à Barra Sul, e ao Rio Camboriú. O edital é da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur).

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação