nsc
    nsc

    Balneário Camboriú contraria decreto estadual e reabre praias para prática de esportes

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    16/04/2020 - 20h21
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Ivan Rupp, Divulgação)
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Ivan Rupp, Divulgação)

    Um decreto do prefeito Fabrício Oliveira, publicado nesta quinta-feira (16), reabre as praias de Balneário Camboriú para atividades físicas individuais. O documento autoriza o surfe, e também corridas e caminhadas - neste caso, é obrigatório o uso de máscaras e manter distância segura dos demais frequentadores da praia.

    A medida contraria o decreto estadual de quarentena, que proíbe o acesso às praias por tempo indeterminado. Em tese, o município poderia adotar medidas mais restritivas do que o Estado, mas não adotar medidas que vão contra as determinações do governo estadual.

    Em nota, o prefeito de Balneário Camboriú afirma ter tomado a decisão por entender que as atividades físicas ajudarão a manter as pessoas saudáveis, e por considerar que, com a temperatura mais baixa, a possibilidade de aglomerações diminuiu.

    Como confronta o decreto estadual, a autorização em Balneário Camboriú pode ser derrubada pelo Ministério Público - como ocorreu com as tentativas das cidades de Brusque e Xaxim de reabrir o comércio, antes da liberação do Governo do Estado.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas