nsc
    nsc

    Saúde

    Balneário Camboriú interdita praias para conter coronavírus

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    19/03/2020 - 14h46
    Guarda Municipal alerta para que banhistas voltem para casa (foto: Luiz Carlos Souza)
    Guarda Municipal alerta para que banhistas voltem para casa (foto: Luiz Carlos Souza)

    O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, emitiu um decreto nesta quinta-feira (19) à tarde que interdita as praias da cidade aos banhistas. A medida vale por sete dias. Durante esse período, a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão o controle de acesso.

    Em nota, a prefeitura informou que o decreto está vigente desde 15h, e que uma força-tarefa atua na faixa de areia para determinar que os banhistas voltem para casa.

    A decisão foi tomada depois que a cidade registrou praias lotadas, pelo segundo dia seguido. A recomendação é que as pessoas evitem aglomerações, e não saiam de casa. Mesmo nas praias, em local aberto, há risco de transmissão do coronavírus.

    - As pessoas, principalmente os idosos, precisam entender que estamos em um momento de contenção, para evitar a propagação do coronavírus. O decreto do governo do Estado foi uma medida precoce muito válida de quarentena, e todos têm que respeitar - disse a nfectologista Sabrina Sabino.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas