nsc
    nsc

    Pandemia

    Balneário Camboriú pode barrar carros de fora do Estado a partir desta sexta

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    25/06/2020 - 19h25 - Atualizada em: 26/06/2020 - 08h33
    Barreira sanitária em Balneário Camboriú (foto: Divulgação)
    Barreira sanitária em Balneário Camboriú (foto: Divulgação)

    A prefeitura de Balneário Camboriú vai reinstalar as barreiras sanitárias fixas, nas entradas e saídas do município, a partir desta sexta-feira (26). O decreto que estabelece a medida também permite barrar veículos de fora do Estado. A exceção é para motoristas que comprovarem morar na cidade.

    Publicado nesta quinta, o decreto assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira coincide com a reclassificação da região da Foz do Rio Itajaí-Açu como área de risco gravíssimo para a transmissão do novo coronavírus. Balneário Camboriú tem 1.176 casos confirmados, e nove mortes.

    A região é a que concentra o maior número de óbitos no Estado: são 68 ao todo, a maioria na cidade de Itajaí, que contabiliza 32.

    O prefeito Fabrício Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais, em que explica as medidas e chama a atenção para que os moradores mantenham os cuidados necessários: "É muito claro que houve uma mudança de comportamento nos últimos dias. E um equivocado senso de normalidade pode receder os avanços até aqui", afirmou.

    A ativação de barreiras sanitárias é uma das medidas recomendadas pelo Governo do Estado aos municípios que estão na zona gravíssima de risco. Por enquanto, apenas Balneário Camboriú acatou a orientação. A Secretaria de Estado da Saúde também estabelece outras medidas, como o fechamento, por 14 dias, de atividades que promovam risco de transmissão – mas não estabelece claramente quais são essas atividades, e deixa a escolha a cargo das prefeituras.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas