nsc
    nsc

    Pandemia

    Feriadão faz Balneário Camboriú ter ensaio de temporada sob o 'novo normal'

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    06/09/2020 - 13h19 - Atualizada em: 06/09/2020 - 13h20
    Movimento em Balneário Camboriú neste domingo
    Movimento em Balneário Camboriú neste domingo (Foto: Dagmara Spautz)

    O feriadão da Independência tem servido de teste para o que poderá ser a temporada de verão sob o ‘novo normal’ no Litoral de Santa Catarina. Apesar da situação ainda grave, de acordo com a classificação de risco do Governo do Estado, Balneário Camboriú e região receberam um grande número de turistas – o que animou a rede hoteleira, que amarga cinco meses de prejuízo.

    > SC chega a 2,4 mil mortos por coronavírus e 188 mil casos confirmados

    Em Balneário a ocupação de leitos está próxima de 50%, que é o índice máximo permitido no Estado. O feriado estendido trouxe turistas de diversas cidades de santa Catarina, e também do Paraná. Uma tendência que deve se manter no verão, já que a expectativa é que o turismo seja mais regionalizado nos próximos meses, como consequência da pandemia.

    A prefeitura instalou pontos de fiscalização da Guarda Municipal ao longo da Avenida Atlântica. Apesar do movimento intenso, a maioria das pessoas tem respeitado a obrigatoriedade do uso de máscara. Outra regra, a de não permanecer na areia, tem menor índice de adesão. Algumas famílias instalaram as cadeiras em frente ao mar, mesmo sem sol.

    > Painel do coronavírus: confira dados atualizados da doença em SC

    Os restaurantes da Avenida Atlântica estão cheios – e a maioria tem obedecido às regras de distanciamento.

    O cumprimento das normas é fundamental para a sensação de segurança – o que pode garantir sobrevida ao turismo.

    - Obedecer as regras é crucial para a retomada. Vamos seguir insistindo, porque sem cuidados a retomada da economia fica fragilizada – diz Margot Libório, presidente do Convention & Visitors Bureau.

    Se ainda não tivermos uma vacina quando o verão chegar, o destino que for capaz de fazer os visitantes se sentirem mais seguros é o que terá vantagem em relação aos demais. E o que poderá sobreviver melhor à crise.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas