nsc
    nsc

    orientação do procon

    Bancos reabertos: tempo máximo de 15 minutos na fila continua valendo em tempos de coronavírus

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    30/03/2020 - 09h50 - Atualizada em: 30/03/2020 - 09h52
    Fila de espera em frente a banco em Blumenau (foto: Patrick Rodrigues)
    Fila de espera em frente a banco em Blumenau (foto: Patrick Rodrigues)

    O Procon Santa Catarina emitiu uma recomendação aos bancos em que afirma que, apesar das medidas extraordinárias de segurança contra o coronavírus, a partir desta segunda-feira (30), os clientes das agências bancárias não poderão passar mais do que 15 minutos na fila. Caso descumpram a regra, os bancos estarão sujeitos a processo administrativo e multa.

    - É mais que uma recomendação para o conforto do consumidor, é para garantir a sua saúde. Quanto mais rápido o atendimento, menor a probabilidade de formação de aglomerações nestes locais - diz o diretor do Procon SC, Tiago Silva.

    A recomendação foi feita para a reabertura das agências, permitida a partir desta segunda. O Estado estabeleceu, no entanto, uma série de regras em Diário Oficial no domingo, entre elas a que prevê que "o ingresso no estabelecimento será feito em número proporcional à disponibilidade de atendentes, evitando aglomerações em seu interior".

    O Procon esclareceu que a recomendação sobre a fila vale para o tempo que o cliente passa dentro da agência. Não inclui eventual tempo de espera no lado de fora, já que os bancos podem fazer controle e acesso.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas