O Procon Santa Catarina emitiu uma recomendação aos bancos em que afirma que, apesar das medidas extraordinárias de segurança contra o coronavírus, a partir desta segunda-feira (30), os clientes das agências bancárias não poderão passar mais do que 15 minutos na fila. Caso descumpram a regra, os bancos estarão sujeitos a processo administrativo e multa.
Continua depois da publicidade
– É mais que uma recomendação para o conforto do consumidor, é para garantir a sua saúde. Quanto mais rápido o atendimento, menor a probabilidade de formação de aglomerações nestes locais – diz o diretor do Procon SC, Tiago Silva.
A recomendação foi feita para a reabertura das agências, permitida a partir desta segunda. O Estado estabeleceu, no entanto, uma série de regras em Diário Oficial no domingo, entre elas a que prevê que "o ingresso no estabelecimento será feito em número proporcional à disponibilidade de atendentes, evitando aglomerações em seu interior".
O Procon esclareceu que a recomendação sobre a fila vale para o tempo que o cliente passa dentro da agência. Não inclui eventual tempo de espera no lado de fora, já que os bancos podem fazer controle e acesso.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade