nsc
    nsc

    Coronavírus

    Banhistas desrespeitam decreto e lotam a Praia Brava em Itajaí

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    12/09/2020 - 14h12 - Atualizada em: 13/09/2020 - 10h03
    Movimento na Praia Brava em Itajaí
    Movimento na Praia Brava em Itajaí (Foto: Dagmara Spautz)

    Muita gente desobedeceu o decreto estadual e lotou as praias no Litoral Norte neste sábado. Na Praia Brava, em Itajaí, o movimento se concentrou especialmente em frente a restaurantes que prestaram atendimento na areia – apesar da permanência dos banhistas estar proibida.

    > Praia não é páreo para pandemia; só falta avisar o coronavírus

    Os municípios seguem o que estabelece o Governo do Estado. Em Itajaí, o último decreto suspende, até o dia 16 de setembro (próxima quarta-feira) as aglomerações na faixa de areia. Está permitida apenas a prática de esportes individuais.

    Praia Brava, em Itajaí
    Praia Brava, em Itajaí
    (Foto: )

    Também é exigido o uso de máscara em todos os espaços públicos e privados da cidade – o que inclui as praias. A medida, no entanto, é deliberadamente desobedecida. Embora a pandemia tenha aparentemente estabilizado na região de Itajaí, as cidades permanecem em nível grave de risco, o que demanda, ainda, medidas de proteção.

    O aumento da temperatura, que neste sábado chegou a 30ºC, tem se mostrado um desafio para o Estado e as prefeituras, que afrouxaram a fiscalização. Diante do desrespeito à ordem de não ir à praia, faria mais sentido o governo estabelecer regras mínimas de segurança que possam ser efetivamente fiscalizadas.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas