publicidade

Navegue por
Dagmara

Taquarinhas

Caixa vai leiloar a última praia intocada de Balneário Camboriú

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
19/02/2019 - 16h00 - Atualizada em: 19/02/2019 - 16h00
Praia de Taquarinhas
Praia de Taquarinhas

A Caixa Econômica Federal informou, por e-mail, que os cinco lotes tomados pelo banco como garantia de um empréstimo particular, ao longo da Praia de Taquarinhas, terão que seguir o que determina a lei que rege as alienações. O que significa que serão levados a leilão.

O prazo para leiloar imóveis tomados por instituições bancárias, de acordo com a lei, é de 30 dias após a transferência. Se na primeira tentativa for oferecido menos do que valem os lotes, um segundo leilão é organizado 15 dias depois. Vale, então, o maior lance _ desde que seja igual ou superior ao valor da dívida. A Caixa não confirma oficialmente, mas fala-se no mercado em uma negociação de R$ 120 milhões.

A manifestação do banco vem após um ofício do prefeito Fabrício Oliveira (PSB) ter informado sobre a intenção da prefeitura de preservar Taquarinhas. Nesta terça, ele disse que pretende apresentar um projeto de lei à Câmara de Vereadores, para tornar a praia um parque municipal.

Fabrício defende a "relevância ecológica" e a "beleza cênica" de Taquarinhas, para justificar o projeto do parque.

_ Não podemos perder uma praia naquelas condições. Uma cidade adensada como Balneário Camboriú, ter uma praia virgem, é algo que não vamos abrir mão.

A área era garantia de um empréstimo tomado pela Taquarinhas Investimentos e Participações, empresa ligada a um grupo do Paraná, que era proprietária dos imóveis.

A construtora pretendia erguer um eco resort em Taquarinhas. Mas os terrenos estão em meio à Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava, e são alvo de pendências judiciais há anos, que paralisaram o projeto.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação