Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal resultou na apreensão de 720 litros de uísque e cerca de mil peças de roupas importadas ilegalmente do Uruguai. A operação ocorreu em Itapema.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da PRF, a carga estava a bordo de uma carreta, com placas de Novo Hamburgo (RS). Os policiais desconfiaram da nota fiscal, que indicava um carregamento de arroz. A irregularidade foi descoberta ao abrir o compartimento de carga.

A legislação brasileira proíbe trazer do exterior mais do que 12 litros de bebida alcoólica. As roupas foram enquadradas em crime de descaminho, porque não tinham comprovante de pagamento das taxas aduaneiras.

O motorista, de 43 anos, disse à polícia rodoviária que a carga seria levada a São Paulo. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, em Itajaí, e a carga foi recolhida pela Receita Federal.

Continua depois da publicidade