A prefeitura de Concórdia vai enviar integrantes da Defesa Civil para auxiliarem o município gaúcho de Doutor Ricardo e outras cidades vizinhas. O grupo de servidores viaja nesta quarta-feira (15) para o estado vizinho.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nesta quarta, o prefeito Rogério Luciano Pacheco divulgou um decreto em que Concórdia “adota” a cidade de Doutor Ricardo, seguindo o exemplo de outros municípios catarinenses que também adotaram cidades gaúchas para concentrar o envio de doações e apoio.

Doutor Ricardo fica em posição estratégica – está próxima de cidades como Encantado e Cruzeiro do Sul, que também registraram perdas expressivas com as enchentes dos últimos dias. A ideia é que a equipe da Defesa Civil de Concórdia também auxilie os municípios ao redor.

Chuvas deixam 415 desalojados e mais de 100 desabrigados no Sul de SC

Continua depois da publicidade

O prefeito Rogério Luciano Pacheco já vinha mantendo contato com a prefeitura da cidade de Doutor Ricardo há pelo menos 10 dias. O município de Concórdia já enviou 26 carretas de doações ao Rio Grande do Sul.

BR-101 no Sul de SC registra pontos de alagamentos após chuvas

Pelo menos 12 cidades de Santa Catarina aderiram oficialmente ao movimento que estimula a “adoção” de municípios gaúchos para auxiliar nas ações de reconstrução. A pedido de Blumenau e Joinville, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) emitiu um ofício explicando como as prefeituras podem prestar apoio com transparência pública.

Destaques do NSC Total