nsc
    nsc

    INQUÉRITO DAS FAKE NEWS

    Com redes sociais bloqueadas pelo STF, Hang diz que 'democracia só existe com liberdade de expressão'

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    24/07/2020 - 15h40 - Atualizada em: 24/07/2020 - 15h45
    Luciano Hang teve contas bloqueadas nas redes sociais
    Luciano Hang teve contas bloqueadas nas redes sociais (Foto: Reprodução)

    O empresário Luciano Hang emitiu nota, nesta sexta-feira (24), sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que bloqueou as redes sociais de investigados no inquérito das fake news. Hang, que teve suspensos os perfis no Twitter e no Facebook, disse que se surpreendeu com a decisão. Ele falou em democracia e liberdade de expressão.

    “A verdadeira democracia somente existe com liberdade de expressão, garantida pela nossa Constituição Federal. Todos temos o direito de nos manifestar e dar nossas opiniões”, afirmou o catarinense.

    Leia também

    Luciano Hang é condenado a pagar R$ 300 mil de indenização por dizer que OAB é 'uma vergonha'

    Além de Hang, também foram suspensas as contas de outros influenciadores, empresários e políticos apoiadores bolsonaristas, como o ex-deputado Roberto Jefferson, a extremista Sara Giromini e o blogueiro Allan dos Santos. Eles também são investigados no inquérito das fake news, que apura o financiamento de ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

    A determinação de suspender os perfis nas redes sociais já havia sido divulgada junto com a operação, deflagrada em maio, em que os investigados foram alvo de mandados de busca e apreensão. Mas as redes não chegaram a ser bloqueadas.

    Os advogados de Hang chegaram a apresentar um agravo, um tipo de recurso judicial, ao STF, pedindo que as contas do empresário nas redes sociais não fossem suspensas. Em nota, os escritórios Beno Brandão e Leal & Varasquim, que representam Hang na ação, informaram que o pedido não foi analisado.

    O comunicado diz ainda que foi demonstrado que "não há nenhuma publicação ofensiva ao STF ou fake news (publicada nas redes sociais de Hang)". Classifica a determinação de "censura" e "absolutamente antidemocrática" - É indispensável para qualquer nação desenvolvida a liberdade de expressão e a livre expressão de pensamento".

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas