O Baturité, balada que dominou a noite de Balneário Camboriú nos anos 80, 90 e início dos anos 2000, voltará à ativa. A casa noturna mais famosa da Barra Sul, que deixou uma legião de saudosos fãs, será reconstruída nas proximidades do Centro de Eventos – longe da orla que completava o cenário.

Continua depois da publicidade

O projeto é do Taroii Investment Group, que possui o direito de uso do nome Baturité. A boate original fechou em 2005, para dar lugar a mais um edifício na Barra Sul.

O fechamento da icônica casa noturna levantou discussões sobre a mudança de vocação da área, que se tornou uma das mais cobiçadas pela construção civil – e um dos metros quadrados mais caros de Santa Catarina.

O grupo Taroii ainda não confirmou oficialmente como será o projeto, ou o terreno escolhido. Extraoficialmente, fala-se de um complexo com hotel de luxo, que já está em fase de discussão. A proposta ainda depende de aprovação do Conselho da Cidade, da Câmara de Vereadores e, por fim, do aval da prefeitura.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total