nsc
    nsc

    Pandemia

    Coronavírus: Estado suspende licitação para conceder o Centro de Eventos de Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    03/04/2020 - 19h00 - Atualizada em: 03/04/2020 - 19h02
    Centro de Eventos de Balneário Camboriú (foto: Betina Humers, Arquivo NSC)
    Centro de Eventos de Balneário Camboriú (foto: Betina Humers, Arquivo NSC)

    A Santur suspendeu, por prazo indeterminado, a licitação para concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à iniciativa privada. A decisão foi tomada devido à situação de emergência em saúde pública, causada pela pandemia de coronavírus.

    A manifestação conjunta da Santur e da SC Par, que justifica a suspensão, informa que os técnicos avaliaram nas últimas semanas a possibilidade de dar sequência à licitação de forma remota. O entendimento, no entanto, foi de que seria mais viável aguardar as condições do mercado voltarem à normalidade.

    A mudança nos planos, divulgada nesta sexta-feira (3), inclui a reabertura do edital com previsão de reajustes técnicos, econômico-financeiros e jurídicos que forem necessários. O Estado criará um Grupo de Trabalho para discutir a retomada. Será formado por técnicos da Santur, da SCPar e da Procuradoria Geral do Estado, e terá interlocução com o trade turístico, entidades ligadas a eventos, e sociedade civil organizada.

    O edital de licitação prevê 20 anos de concessão, sem possibilidade de prorrogação. O valor de referência é de R$ 157.353.867, e leva em conta a projeção de receita da concessionária durante o período do contrato.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas