nsc
    nsc

    Hora de economizar

    Coronavírus: Ministério Público pede aos prefeitos de SC que não aumentem os salários dos servidores 

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    01/04/2020 - 16h37 - Atualizada em: 01/04/2020 - 19h29
    MPC pede que prefeitos não deem aumento aos servidores (foto: Reprodução)
    MPC pede que prefeitos não deem aumento aos servidores (foto: Reprodução)

    O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) enviou uma recomendação a todos os municípios do Estado, para que não concedam reajuste salarial aos servidores enquanto durar a emergência de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus. A notificação inclui a revisão de vantagens indenizatórias e gratificações.

    Assinado pelos três Procuradores de Contas do Estado, o documento foi enviado a todos os municípios nesta quarta-feira (1º). O texto pede, especificamente, que os prefeitos evitem encaminhar projetos de lei, durante o período de emergência, com a revisão de salários e benefícios.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Caso insistam no aumento, os gestores terão que encaminhar o projeto de lei ao MPC-SC, com a justificativa, e provar que têm dinheiro em caixa para dar conta de reajustar salários sem comprometer os gastos necessários com saúde, segurança e educação.

    > Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país

    No caso de projetos de reajuste aprovados antes da pandemia, as prefeituras terão que calcular se ainda dão conta do aumento.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas