Florianópolis

publicidade

Dagmara

Deputado Leonel Paval deixa o hospital em Balneário Camboriú

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
13/06/2018 - 18h06 - Atualizada em: 13/06/2018 - 18h09
Leonel Pavan
Leonel Pavan

O deputado estadual e ex-governador Leonel Pavan (PSDB) recebeu alta médica nesta quarta-feira à tarde, após 29 dias de internação no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Pavan sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 14 de maio.

_ Ele está bem, consciente, lúcido, ainda apresenta alguns períodos de confusão, mas a tendência é que se recupere totalmente nos próximos 60 dias _ diz o médico Humberto da Silva.

Em entrevista coletiva, os médicos que acompanharam o caso se disseram surpresos com a recuperação do deputado. Ele chegou ao hospital em estado grave e sofreu piora neurológica nas primeiras horas após o AVC, em decorrência do extravasamento de sangue no cérebro. Passou toda a primeira semana de internação entubado, e respirando com auxílio de aparelhos.

Segundo o neurocirurgião-chefe do hospital, Luciano Siqueira, o bom estado de saúde do ex-governador propiciou uma resposta "rápida e surpreendente" ao tratamento.

O deputado fala e caminha sem o andador, com auxílio do fisioterapeuta. Nas próximas semanas, ele deverá seguir com a fisioterapia e as sessões de fonoaudiologia, em casa.

_ Ele sai do hospital em uma condição neurológica espetacular, aparentemente sem nenhuma sequela motora. Recuperou o reconhecimento das pessoas, a fala é muito boa. Em um período muito curto já vão conseguir vê-lo pelas ruas, praticamente normal _ afirmou o médico Sérgio Malburg, presidente da Unimed Litoral.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação