publicidade

Navegue por
Dagmara

Política

Empresário de Itajaí é cotado para Secretaria Nacional de Pesca no governo Bolsonaro

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
27/11/2018 - 15h55 - Atualizada em: 27/11/2018 - 16h44
Seiff Júnior, à direita, com Jair Bolsonaro e o pai, Jorge Seiff (Foto: Divulgação)

O empresário Jorge Seif Júnior, de Itajaí, é cotado para assumir a Secretaria Nacional de Pesca e Aquicultura, que ficará vinculada ao Ministério da Agricultura. Ele esteve reunido na segunda-feira com a futura ministra da pasta, a deputada federal Tereza Cristina (DEM), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde está reunida a equipe de transição. A ministra está ouvindo membros do governo para definir o comando da pesca.

Seif Júnior tem 41, é formado em Administração e é armador de pesca _ proprietário de barcos industriais. Ele está filiado ao PSL, o partido do presidente.

O contato começou no dia 17 deste mês, quando Seif Junior esteve com o pai, o empresário catarinense Jorge Seif, na casa de Jair Bolsonaro (PSL) para conversar sobre o setor. Foi quando o presidente eleito sugeriu que ele conhecesse a futura ministra.

A primeira conversa entre Seif Junior e Tereza Cristina ocorreu na semana passada, quando ficou acertado o encontro desta segunda.

Seif Junior diz que a decisão ainda será tomada pelo presidente e a futura ministra, mas que está “à disposição” para gerir a pasta. Em um vídeo, gravado na visita dos catarinenses ao presidente, Bolsonaro diz que quer alguém conhecedor da legislação e que possa desburocratizar o setor pesqueiro.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação