O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, levará esta tarde à reunião entre governadores o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, a discussão sobre Santa Catarina integrar a fase de testes da vacina italiana contra a Covid-19. O imunizante entrará na fase 3, quando será necessária a participação de milhares de voluntários.
Continua depois da publicidade
> Governadores se reúnem com Pazuello para discutir vacinas; secretário representará Moisés
A proposta foi trazida pela Câmara de Comércio Brasil-Itália e discutida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O governador Carlos Moisés (PSL), que estava afastado do governo devido ao processo de impeachment, participou extraoficialmente das discussões.
> Santa Catarina pode testar vacina contra coronavírus desenvolvida na Itália
O Estado tem seguido as diretrizes do Ministério da Saúde em relação à vacina contra a Covid-19, e evita se descolar do governo federal no que diz respeito ao assunto. Mas as prefeituras, por meio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), buscam um acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para tentar adquirir doses da Coronavac – a vacina que será distribuída aos paulistas.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz