nsc
    nsc

    Susto

    Explosão em prédio deixa um ferido em estado grave em Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    24/10/2019 - 16h46 - Atualizada em: 25/10/2019 - 09h31
    Explosão em prédio em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)
    Explosão em prédio em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)

    Uma explosão dentro de um edifício em Balneário Camboriú deixou duas pessoas feridas. Uma delas, um homem, que estava dentro de um dos apartamentos, sofreu queimaduras de segundo grau e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso. A outra teve ferimentos leves.

    Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil avaliaram a situação do prédio e interditaram 32 apartamentos. De acordo com a Defesa Civil, 70 pessoas tiveram de deixar os imóveis.

    O edifício fica na Rua Israel, no Bairro das Nações, e a explosão aconteceu por volta das 16h30min desta quinta-feira (24). A suspeita inicial era de que se tratasse de uma explosão de gás de cozinha no apartamento em que o homem estava. Mas a extensão dos danos leva os Bombeiros a terem cautela para indicar a causa do incidente.

    Veja no vídeo como ficou o prédio:

    Estilhaços da explosão na área comum do prédio
    Estilhaços da explosão na área comum do prédio
    (Foto: )

    Segundo o major Maico Alcântara, do Corpo de Bombeiros, um andar inteiro foi atingido. Mas também houve estragos no andar acima e abaixo. Um carro que estava estacionado em frente ao edifício também foi danificado.

    Carro atingido por estilhaços
    Carro atingido por estilhaços
    (Foto: )

    Todo o bloco foi evacuado e não há expectativa de liberação para o retorno dos moradores. Segundo o major, uma análise será feita com o Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas da explosão. Não havia odor de gás no local.

    Agentes e um engenheiro da Defesa Civil também estiveram no edifício, avaliando se há danos estruturais. Segundo o diretor do órgão, Fabrício Melo, por enquanto não há indícios de que a estrutura do prédio tenha sido comprometida.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

    Leia também

    IGP identifica vítima morta em queda de elevador no Sul de SC

    Elevador do novo aeroporto de Florianópolis cai após problema técnico

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas